Novelas

Autores veteranos da Globo preparam novas novelas; confira


c4401096cdd45a931a3afc14eb1cecaf.jpg
Gilberto Braga: autor, que tem mais de 30 anos de carreira, voltará às novelas em meados de 2015 - Divulgação
Embora esteja investindo pesado em novos talentos, como Daniel Ortiz ("Búu"), Ruy Vilhena ("Saber Viver"), Marcos Bernstein e Carlos Gregório ("Além do Horizonte") e Marcelo Saback, que deve ser lançado em 2015, a Globo continuará dando espaço aos seus veteranos.
 
Walther Negrão, que tem mais de 50 anos de carreira, sendo mais de 30 seguidos dedicados à emissora carioca, tem um projeto para a faixa das 19h. Ele deverá apostar mais uma vez em histórias praianas e com a parceria de Jayme Monjardim, que dirigiu "Flor do Caribe", seu último trabalho.
 
O regresso de Walther à faixa das 19h deverá ocorrer em 2016, na sequência da novela de Saback. Lá também serão completados 16 anos afastados do horário, cuja última produção foi "Vila Madalena". De lá para cá, sua dedicação tem sido exclusiva à faixa das 18h, ainda que esteja em vias de ganhar uma minissérie, que abordará a vida de Eny Cezarino, famosa cafetina da região de Bauru e que deverá ser lançada antes da nova novela.
 
Gilberto Braga, por sua vez, vem avançando nos projetos de sua nova novela. O autor reeditará a parceria vários anos com Ricardo Linhares e com o diretor de núcleo Dennis Carvalho. João Ximenes Braga, seu ex-colaborador, foi elevado ao posto de co-autor e a direção-geral será de Vinicius Coimbra - atualmente à frente de "Malhação" e responsável pelo mesmo cargo em "Insensato Coração".
 
O primeiro capítulo da nova novela de Gilberto Braga já está sendo escrito, ainda que a previsão de estreia seja só para o fim do primeiro semestre de 2015. Após "Em Família", que se encerrará no segundo semestre deste ano, ainda há Aguinaldo Silva, com "Falso Brilhante", na fila.
 
Por fim, Walcyr Carrasco, mesmo tendo encerrado "Amor à Vida" há menos de um mês, já pensa em um retorno. O autor quer voltar a trabalhar na faixa das 18h, que vem sendo dominada pelos autores estreantes ou os de pouco tempo em projetos próprios. 
 
O projeto de Walcyr ainda é mantido em sigilo pois, segundo a jornalista Patrícia Kogut, se trata de uma história inspirada em um livro. Assim que as negociações relacionadas aos direitos autorais forem encerradas, mais informações devem ser dadas.
 
Walcyr Carrasco deverá voltar ao ar entre 2015 e 2016.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado