Novelas

Avancini fala sobre saída de "Pecado Mortal" e novela bíblica da Record


151b04b3cdc81a74216ae7fa36a88178.jpg
Alexandre Avancini será o diretor de "Moisés e os Dez Mandamentos" - Divulgação/Record
Com cinco meses de dedicação exclusiva à "Pecado Mortal", Alexandre Avancini está de saída da novela para trabalhar em um novo projeto na Record.
 
Em entrevista ao jornalista Fernando Oliveira, o diretor pontuou os motivos e o contexto de sua saída, o episódio envolvendo Mel Lisboa e "Moisés e os Dez Mandamentos", a nova novela bíblica que implantará
na emissora.
 
Saída de "Pecado Mortal":
 
Avancini lembrou a longa parceria que tem com Carlos Lombardi. Os dois começaram a trabalhar juntos ainda no começo dos anos 90, em "Quatro por Quatro", na Globo. 
 
No entanto, ele avaliou o peso da importância do desafio que estar por vir: "Foi uma decisão difícil inicialmente, mas foi também um pedido da empresa. Por outro lado, o grande desafio é implantar um novo horário de novelas. Considero um projeto grandioso e estou animado por fazer Moisés".
 
Já em relação à conversa com Carlos Lombardi, o diretor garante que o autor compreendeu suas razões. "Ele entendeu que precisamos de mais uma novela na emissora, senão a gente fica isolado sem uma grade de dramaturgia. Fomos pegos de surpresa com a decisão de implantar mais um horário porque ela veio mais rápido que imaginávamos, mas estamos totalmente empenhados para fazer dar certo", constatou.
 
Desfalque:
 
Em relação ao desfalque que sua saída representa de "Pecado Mortal", Avancini disse que fará a mudança de forma gradual e que deixará seus dois diretores mais próximos na novela de Carlos Lombardi. Alexandre Boury, ex-Globo e que trabalhou com o roteirista em "Guerra e Paz" (2008), e Viviane Jundi, que é da equipe de Avancini desde "Prova de Amor" (2005), continuam onde estão. "Estou passando para eles alguns procedimentos do dia a dia que eu teria que tomar", falou.
 
Mel Lisboa:
 
A saída de Alexandre Avancini de "Pecado Mortal" ocorreu praticamente em seguida ao anúncio do desligamento de Mel Lisboa. 
 
Para ele, tais fatos não passam de uma coincidência. "O episódio da Mel Lisboa foi muito pontual. Posso te garantir que foi uma simples coincidência. Minha saída já estava definida há duas semanas", afirmou.
 
"Moisés e os Dez Mandamentos":
 
Primeira novela bíblica da Record, "Moisés e os Dez Mandamentos" será de autoria de Vivian de Oliveira e terá cerca de 100 capítulos. 
 
Avancini está empolgado em reeditar a parceria com a autora de "José do Egito", ainda que saiba que está diante de um esforço maior: "Agora, teremos que fazer 100 capítulos. Acho a Vivian uma autora muito talentosa e, para mim, esse tipo de temática tem tudo a ver com novela. É um programa para a família, que homens gostam de ver, mas também agradam ao público feminino. Eu adorava assistir 'Os Dez Mandamentos' quando mais novo".
 
No decorrer dos próximos dias, os primeiros nomes de "Moisés" deverão ser escalados. Fernando Rancoletta, diretor de elenco da Record, participará da escolha junto com o diretor e a autora.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado