Novelas

Copa do Mundo pode mudar cronograma de novelas da Record


1ba37471e51af0cfeb30ad203c738911.jpg
Record poderá determinar novas datas para a dramaturgia devido a Copa do Mundo
Embora não tenha os direitos de transmissão da Copa do Mundo, que na TV aberta estão restritos à Globo e a Band, a Record já está estudando mudar seu cronograma de novelas por conta do mundial.
 
A próxima estreia da emissora, "Vitória", está programada para ocorrer no mês de maio às vésperas do início dos jogos, que começarão logo no início de junho. 
 
Segundo a coluna Controle Remoto, a alta cúpula do canal acredita que a data possa não ser a mais indicada.
 
Além da Copa ter o costume de atrair para si todas as atenções, o fato de ela ser sediada no Brasil tende a inviabilizar qualquer grande investimento fora do eixo esportivo no decorrer de junho e começo de julho.
 
Uma das alternativas estudadas é esticar ou encurtar "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, em um mês. Se por um lado a trama tem baixa audiência e seu encurtamento possa gerar alívio à Record, por outro há o risco de "Vitória" ser comprometida por estrear em um momento que todo o país estará concentrado nos jogos. 
 
Ainda conta como ponto favorável ao esticamento de "Pecado Mortal" o seu faturamento. A novela, que é a mais cara da história da Record, terá um período ainda maior para se pagar e, por tabela, livrar "Vitória" da tarefa árdua que pode custar à emissora de Edir Macedo mais uma baixa no segmento da dramaturgia.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado