Novelas

Portugal: SIC muda a grade; novos horários devem prejudicar "Sangue Bom"


781f3e283e09b0beb1c707d02e8a86c2.jpg
Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah em "Senhora do Destino" - Divulgação/Globo
A SIC, emissora parceira da Globo em Portugal e que atualmente veicula quatro novelas brasileiras diárias, irá mudar sua grade de programação a partir da próxima semana.
 
Na segunda-feira que vem (06), o canal português passará a exibir a reprise de "Senhora do Destino" mais cedo. O folhetim, que tem médias na casa dos 6 pontos, deixará a faixa das 18h e migrará para as 14h.
 
Desta forma, "Sangue Bom", que vai ao ar próximo das 19h, passará a herdar audiência do "Boa Tarde". Tal mudança deve prejudicar o desempenho da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que vem tendo índices oscilando na casa dos 9 pontos.
 
Como o folhetim vinha herdando de "Senhora do Destino", a audiência inicial já era elevada. O "Boa Tarde", que tem médias na casa de 2 a 3 pontos, entregará com índices mais baixos e fará com que a novela das sete tenha mais dificuldades para subir e assim fechar com médias mais altas.
 
Em tempo:
 
Embora os resultados desta nova grade só possam ser conhecidos a partir da semana que vem, esta não é a primeira vez que a SIC prejudica novelas brasileiras com suas estratégias.
 
"Amor à Vida" foi lançada às 22h substituindo "Avenida Brasil" em setembro. Os índices iniciais chegaram à casa dos 16 pontos. No entanto, no decorrer dos últimos meses a SIC transferiu a trama de Walcyr Carrasco para a faixa das 23h, o que fez com que números, que já estavam em queda, caíram ainda mais.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado