Novelas

Portugal: Desacreditada pela TV aberta, "Cordel" surpreende na TV fechada


dc818e2ad5e15dd260a2765859c50926.jpg
Divulgação/Globo
Desacreditada pela SIC, parceira da Globo em Portugal, "Cordel Encantado" vem fazendo grande sucesso pela TV fechada.
 
A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid está sendo exibida pela Globo Internacional na faixa das 20h e vem surpreendendo por sua performance em audiência. Na semana passada, por exemplo, o folhetim levou a emissora à liderança no segmento de canais a cabo.
 
Os índices de "Cordel" chamam atenção levando em consideração o fato de que a trama não era bem vista pela SIC. A emissora portuguesa rejeitou a sua aquisição e preferiu apostar em novelas das sete como "Cheias de Charme" e "Sangue Bom" ou as das nove como "Amor à Vida" e "Salve Jorge" - esta última sem empolgar na disputa pela preferência do telespectador local.
 
Em tempo:
 
"Cordel Encantado", apesar dos bons números obtidos no Brasil, não é considerado um sucesso de exportações. "A Vida da Gente", de Lícia Manzo, conseguiu chegar a um número maior de países e nestes se destacou por seus números. 
 
A passagem de "Cordel" em países como o Uruguai, por exemplo, não foi tão bem aceita e os índices de audiência foram considerados baixos para os padrões. Já no Equador, em uma enquete promovida pela Ecuavisa, os telespectadores optaram por assistir "Insensato Coração" - uma das novelas de maior prestígio no mercado internacional após "Avenida Brasil".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado