Novelas

"Amor à Vida": Félix visita César, cego, e é expulso a golpes de bengala


36545d917c0e03856ccc21577af0594e.jpg
Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Em "Amor à Vida", Félix (Mateus Solano) vai descobrir que César (Antonio Fagundes) está cego. O médico já vai estar morando na casa de campo ao lado de Aline (Vanessa Giácomo).

O vilão resolve visitar o pai e é logo atacado pela ex-secretária. "O que você está fazendo aqui?", pergunta. Félix fala que foi com boas intenções e César também ataca o filho: "Não adianta tentar parecer um bom filho, porque você não é. Pelo contrário, já me deu provas suficientes de que não é nem mesmo meu amigo. Há muitas diferenças entre mim e você, Félix, mas existe uma que prevalece sobre as demais. Você é mentiroso, falso, e eu não sou. Veio até aqui com essa voz suave, tão suave que me irrita, dizendo que quer saber como eu estou. Mas você não está nem aí para o fato de eu estar cego ou não".

Pilar (Susana Vieira) logo aparece e escuta toda a conversa. Ela pede para Aline não complicar a situação.

Veja o diálogo:

Pilar - Aline, não complique mais a situação.

César - E você, Pilar, também veio aqui para me ver nesse estado e festejar?

Pilar - Não, César, de maneira alguma. Muito pelo contrário. Nós vivemos anos juntos. Eu lamento profundamente que você tenha ficado cego. E eu tenho muitas dúvidas se essa garota consegue cuidar de você como você precisa.


Félix percebe três copos em cima da mesa e pergunta se Aline tem intimidade grande ao ponto de chamar a empregada para beber com eles.

"Vocês estão pensando o quê? Que eu tenho alguém escondido no armário? Os três copos estão aí porque eu não fico fazendo faxina o dia todo, eu bebi uma água e deixei aí para tirar depois. Só isso. César, você vai permitir que eles venham aqui me humilhar dessa maneira?", diz a vilã.

César se irrita e ordena que Félix vá embora. Antes, ele manda o vilão falar "pai" e ele pergunta: "Pai... Por que você pediu para eu falar pai?".

O médico se levanta e diz: "Pra saber onde você está, e te dar o que você merece". César pega sua bengala e bate em Félix. Humilhado, o vilão sai correndo e gritando. "Cada gritinho que você dá é um golpe que recebe. Fora! Fora daqui, Félix! Fora!", dispara o dono do San Magno.

César também expulsa Pilar de casa: "Você também veio rir de mim. Fora! Vá cuidar da sua vida, que eu tenho a Aline. A Aline que me ama e que faz tudo por mim!".

Pilar fica chocada com a reação e ao lado do filho deixa a casa de César.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado