Novelas

"Amor à Vida": Pilar é operada às pressas e escapa de infecção generalizada

Médica adoece e César opera a ex-mulher, que fica bem.


2de6f54317e78b32ed0dc5af1620ae12.jpg
TV Globo/Raphael Dias

Pilar (Susana Vieira) vai passar por um grande susto em "Amor à Vida". A ex-mulher de César (Antonio Fagundes) será operada às pressas para não correr o risco de ter uma infecção generalizada.

Na cena que vai ao ar na quinta-feira (24), Félix (Mateus Solano) encontra a mãe com muita febre na cama. Ele questiona o que está acontecendo e ela diz que anda se sentindo enjoada nos últimos dias. "Eu estava com uma febrezinha, mas não dei importância. Mas estou sentindo dores fortes aqui", diz, apontando na região do apêndice.


Pilar pede para que o filho ligue para César, que prontamente ajuda a ex-mulher.

No hospital San Magno, ela sente mais dores e Lutero (Ary Fontoura) a atende. "Você está com febre muito alta, Pilar. Está um pouco pálida também. É infecção na certa", comenta ele e em seguida pede vários exames.

César aparece e é amável com Pilar, que agradece: "César, obrigada por ter vindo. Você acha que é grave?". Ele responde: "Talvez você tenha que operar, mas vai superar".

Logo depois, ela é submetida a diversos exames e é detectado um problema no apêndice. César diz que é necessário fazer uma cirurgia de imediato e Félix acompanha todo o processo de perto.

[galeria]

Lutero diz que o apêndice está quase supurando e é necessário correr contra o tempo. O vilão fica assustado com a situação da mãe e César inicia o processo de cirurgia.

Ao final, com todos reunidos, ele dá a boa notícia para a família: "Correu tudo bem. A Pilar foi operada a tempo, antes de o apêndice supurar e ela ter uma septicemia", diz. Lutero emenda: "Ela teve sorte. Quando o apêndice está supurado e não é descoberto a tempo, o risco de infecção generalizada é muito grande".

Félix pede mais informações, mas César se nega a falar com o filho. Ele recorre a Jacques (Julio Rocha), que explica: "A operação de apêndice é teoricamente fácil. Complica quando é supurado e a inflamação se espalha pelo corpo, para dar uma explicação simples. Eu só não sei como a sua mãe não percebeu antes".

Para a surpresa de Pilar, Aline (Vanessa Giácomo) aparece para visitá-la com flores. A médica fica irritada e pergunta: "O que você está fazendo aqui, vagabunda?".

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado