Notícias

Hipnose faz garoto romper dieta à base de ketchup após 10 anos


ketchup.jpg
Divulgação/Mirror
Liam Pierce, um garoto de Gloucester, uma cidade da Inglaterra, finalmente conseguiu interromper uma inimaginável dieta à base de tomate e similares após 10 anos - e graças à hipnose.
 
Segundo o site Mirror, o pré-adolescente de 14 anos se engasgou com uma ervilha quando era mais novo e desenvolveu um trauma no qual só conseguia consumir produtos à base de tomate. Para se ter ideia, ele chegava a consumir mais de três garrafas de ketchup por semana.
 
Os pais, desesperados, tentaram recorrer a diversas dietas, mas o filho continuava insistindo em colocar ketchup em todas as refeições que fazia. Ele sofria de algo chamado transtorno alimentar seletivo.
 
A família, então, decidiu colocá-lo em uma sessão de hipnoterapia. David Kilmurry, profissional da área, fez com que em apenas uma hora ele perdesse o trauma e aceitasse comer outros alimentos sem interferência do molho.
 
Ainda segundo o site, os pais já haviam testado o serviço de um hipnoterapeuta, mas não havia funcionado. Também se informa que o trauma não foi totalmente superado mas que foi percebida uma grande evolução: "Eu não superei tudo isso ainda, mas estou baixando gradualmente a quantidade de ketchup e a cada semana tenho aumentado o consumo de legumes".
 
Ele ainda completou afirmando que segue recorrendo ao ketchup para fazer com que passe a experimentar e gostar de outros alimentos: "Eu não sei o que é, mas é só eu colocar um pouco de ketchup em algo novo que me acalma e me faz comer".
 
 
TAGS:

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado