Lista

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir


stephen-king_ca82f00e799cf841384def29c6e941605d1536eb.jpeg
Divulgação

Stephen King é considerado um dos principais escritores do gênero terror, tendo sua obra por inúmeras vezes adaptada para o cinema. Dentre os títulos mais conhecidos temos “O Iluminado”, com Jack Nicholson, e “Louca Obsessão”, com Kathy Bates.

Este ano, dois novos trabalhos do escritor chegam às telas de cinema. O remake de “It - A Coisa”, que entra em circuito no dia 7 de setembro deste ano, e o lançamento de “A Torre Negra”, com estreia marcada para 27 de julho.

Para já entrar no clima, o NaTelona preparou uma lista com 10 filmes baseados na obra do mestre do terror, verdadeiros clássicos para quem curte o gênero e, por isso, você não pode deixar de conferir.

Confira: 

1- "O Iluminado" (1980) 

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

É praticamente impossível falar de Stephen King sem lembrar-se de "O Iluminado". Com direção de Stanley Kubrick e roteiro adaptado do livro "The Shining", o filme começa com Jack Torrance (Jack Nicholson) aceitando o convite para se tornar caseiro do Hotel Overlook, localizado nas montanhas do Colorado, levando a esposa Wendy (Shelley Duval) e o filho Danny (Danny Lloyd).

O isolamento torna Jack muito agressivo, grande parte por conta de uma influência maligna, enquanto que Danny começa a ter visões sobre o passado sombrio do hotel. O longa conta com duas cenas que se tornaram memoráveis.

Em uma delas, Danny está andando de velocípede pelos corredores do hotel quando tem a visão de duas meninas (gêmeas), ensanguentadas. Na outra, Jack persegue a família com um machado, destrói parte de uma porta e coloca seu rosto, por onde se vê um sorriso malicioso.

Em 1997, Stephen King fez para a TV sua própria adaptação do livro, lançado posteriormente em vídeo, pois não teria aprovado as mudanças de Kubrick em seu roteiro.

2- "Christine - O Carro Assassino" (1983)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Apesar de estar na lista dos filmes mais trash do cinema, "Christine – O Carro Assassino" foi um grande sucesso. Na trama, Arnie (Keith Gordon) é um adolescente tímido que acaba se tornando vítima de bullying na escola.

Um dia, o jovem vê Christine, um Playmouth Fury 1958, e se sente completamente atraído pelo carro. Ao adquirir o automóvel, sua autoestima muda completamente, tornando-o mais corajoso e confiante.

Por outro lado, o amor de Christine pelo dono é tão grande que o carro não só sente ciúmes da namorada do rapaz e dos amigos como, também, é capaz de se vingar de qualquer um que ameace Arnie.

Então, quando o jovem percebe que essa relação é um tanto quanto perigosa, decide se livrar do carro. Porém, seu esforço é em vão, pois Christine não só é capaz de voltar para o dono como, também, se auto-concertar.

3- "A Colheita Maldita" (1984)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Inspirado em livro homônimo de Stephen King, na trama dirigida por Fritz Kiersh, Isaac Chrones (John Franklin) é um menino pregador no vilarejo de Gatlin, em Nebraska. Ele comanda uma sociedade formada por crianças que são convencidas a matar todos os adultos e usar sangue humano para adubar a terra.

Quando um médico e sua esposa, de férias, chegam ao local, ficam horrorizados com a história. Em 2009, uma nova versão do filme chegou a ser lançada.

4- "Conta Comigo" (1986)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Quem nunca se emocionou com a história de Conta Comigo, muitas vezes exibida na sessão da tarde? No filme, Gordie Lachance (Will Wheaton/Richard Dreyfuss) tornou-se um escritor. É ele quem narra a história, na qual relembra uma grande aventura que viveu aos 12 anos.

Na companhia dos amigos Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry O’Connell), os quatros saem em busca de um adolescente desaparecido há mais de três dias. Durante o percurso, os amigos não só irão experimentar seus medos, desafiar seus anseios, se conhecer melhor internamente e, ainda, testar esta amizade.

O filme é baseado no conto "The Body - O Outono da Inocência", do livro "Quatro Estações", de Stephen King. Já o título vem da música homônima de Ben E. King.

5- "Cemitério Maldito" (1989)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Tendo como título "Pet Sematary", música feita pela banda Ramones especificamente para o filme, "Cemitério Maldito" é no romance "O Cemitério", de Stephen King. A trama começa quando a família Creed se muda para o interior do Maine porque Louis Creed (Dale Midkiff) assume o consultório da cidade, indo morar em frente a uma estrada perigosa e ao lado de Jud Crandal (Fred Gwynne), com quem logo fazem amizade.

O velho solitário logo confessa a existência de um cemitério de animais construído pelas crianças que perderam seus pets atropelados na rodovia. Porém, quando o gato de Ellie (Blaze Berdhal), filha mais velha do médico, morre e Jud percebe que a menina iria sofrer muito sua ausência, ele leva Louis a um cemitério indígena, localizado atrás do cemitério de animais, capaz de trazer de volta à vida quem é enterrado ali.

O gato ressurge no dia seguinte e a vida em família parece normal, até que Gage (Mikos Hugues), filho mais novo da família, morre atropelado e o pai resolve enterrá-lo lá também, mesmo sabendo que a criança jamais voltaria como era antes.

6- "Louca Obsessão" (1990)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

No filme dirigido por Rob Reiner, Paul Sheldon (James Caan) é um famoso escritor que sofre um acidente de carro, sendo resgatado por Annie Wilkes (Kathy Bates), uma fã. Ela o leva para sua casa e o mantém sob seus cuidados sem que ninguém saiba.

Com o passar do tempo, Wilkes dá sinais de ser uma mulher desequilibrada quando passa a torturá-lo, enquanto exige que Sheldon inclua em seu próximo livro a morte do seu personagem favorito.

O fime é baseado na obra "Misery" e rendeu o Oscar à Kathy Bates.

7- "Sonâmbulos" (1992)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

No filme baseado em livro homônimo de Stephen King, Tanya Robertson (Mädchen Amick) é uma estudante que se apaixona por Charles (Brian Krause), um aluno novo que chega à cidade, mora com a mãe e tem poderes sobrenaturais.

Durante uma tarde, os dois saem para um programa e ele tenta atacá-la. A jovem consegue escapar, mas torna-se alvo do rapaz que tem poderes sobrenaturais e se alimenta da carne de virgens.

8- "Um Sonho de Liberdade" (1994)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Com belíssima interpretação, Tim Robins vive o presidiário Andrew Dufresne, banqueiro condenado a duas prisões perpétuas sob a acusação de matar sua mulher e o amante, mas jura inocência. Na cadeia, é alvo de brutalidades.

Até que faz amizade com Red (Morgan Freeman), um presidiário influente que controla tudo dentro do presídio.

9- "A Espera de Um Milagre" (1999)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Baseado no Beste Seller "The Green Mile", a história se passa em meados dos anos 30, no corredor da morte de uma prisão do sul dos EUA, em meados dos anos 30.

Comovente, foca no relacionamento entre um guarda penitenciário (Tom Hanks) e Michael Clarke Duncan, um preso condenado à cadeira elétrica que tem um dom miraculoso.

Sucesso de público e da crítica, o filme é considerado um dos mais diferenciados do autor.

10- "Janela Secreta" (2004)

10 filmes baseados em obras de Stephen King que você não pode deixar de assistir

Em sua única parceria com Stephen King, Johnny Depp interpreta Morty Rainer, um escritor que passa a sofrer um bloqueio durante um processo de divórcio.

Em busca de recuperar sua saúde mental, ele se isola em uma cabana. Até que conhece John Shooter (John Turturro), um agricultor que o acusa de plágio e decide se vingar.

Com direção de David Koepp, o filme é baseado em livro homônimo de King.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado