Não adianta

Em nova retração, TV paga perde mais de 135 mil clientes

TV paga registra nova queda e segue tendência


TV paga
Ilustração

Entra mês e sai mês, mas a notícia parece sempre a mesma: de que a televisão por assinatura perde clientes. No mês de março não foi diferente e uma nova retração foi registrada, segundo dados divulgados pela Anatel nesta semana.

O mês teve março teve 17,234 milhões de assinantes, 136,5 mil a menos em relação a fevereiro. A Sky puxou a fila e teve a maior perda individual: 82 mil assinantes, fechando com 5,185 milhões de clientes.

A Claro TV tem agora 1,44 milhão de assinantes com a perda de 11 mil e a Net segue líder, com 6,94 milhões, mas perdeu pouco mais de 30 mil.

A Oi TV, que neste ano vem em viés de queda, registrou mais uma, perdendo 10,3 mil clientes em março, tendo uma base de 1,53 milhão agora. A Vivo, por sua vez, perdeu 13,4 mil clientes, totalizando 1,53 milhão.

Somente as pequenas operadoras registraram crescimento. Houve ganho de 12 mil assinantes, o que dá uma base de 550 mil.

As razões para a queda da TV paga são discutidas há quatro anos e envolvem pacotes pouco atrativos, preços nas alturas e a possibilidade quase nula de assistir realmente o que quer.

A proliferação do streaming e de outros tipos de entretenimento minaram de vez a TV por assinatura no país. A expectativa é uma queda ainda maior nos próximos meses.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado