2019

Netflix planeja plano de expansão para a África

África é o novo alvo da Netflix para expansão


netflix3_c960551e26b3e3ebc21145aa1592639b871ccab2.jpeg

O maior serviço por streaming do mundo, a Netflix planeja encomendar séries originais da África em 2019, além de shows que já está produzindo na Europa, Ásia e América Latina, disse Erik Barmack, vice-presidente internacional de gigantes do streaming.

A equipe da Netflix na Europa está "no processo de analisar as oportunidades na África. É definitivamente o caso que nós produziremos algumas séries lá em 2019", ressaltou ele.

Para o executivo, haverá o equilíbrio da audiência da Netflix e em breve, metade dos 10 melhores shows mais assistidos serão produzidos fora dos EUA. "Acho que não demorará muito. Virá em anos, não décadas", afirmou.

A Netflix está lançando seis novos shows europeus nas próximas três semanas e na Content London revelou um novo drama de época durante a Revolução Francesa e "Young Wallander".

O streamer também está olhando de perto o mercado de língua árabe e definiu "Jinn" como seu primeiro show em língua árabe. "Há 500 milhões de pessoas em todo o mundo que falam árabe e há uma oportunidade real de colocar rostos diferentes e um tipo diferente de programação [juntos] para fugir dos tradicionais shows do Ramadã, por exemplo", disse Barmack no encontro em Londres.

Cada vez mais os assinantes da Netflix assistem a filmes que não falam inglês a cada mês, disse ele. Para o talento, isso significa que não será mais necessário se mudar para Hollywood para se tornar uma estrela em um mundo de TV globalizado.

"A grande mensagem que queremos comunicar ao talento é que você não precisa sair de casa para conquistar grandes públicos e não precisa escolher Hollywood em comparação ao seu próprio país", disse Barmack a uma sala lotada de produtores e vendedores de conteúdo. "Você pode fazer as duas coisas e, acreditamos, será capaz de levar o público a seus shows, independentemente do idioma em que estiverem falando ou de onde vem a produção".

Ele também teve palavras encorajadoras para os produtores europeus. "Há tanto interesse na narrativa aqui que, se você tem várias opções de plataformas, esse é um ótimo lugar para estar", disse ele. "Se você é um produtor com um projeto interessante, este é um ótimo momento na história da televisão para você."

A demanda da Netflix por direitos globais abalou os negócios de produção e distribuição, mas é fundamental para sua estratégia e sucesso, disse Barmack. Ele mostrou ao público as estatísticas do Twitter e do Instagram, ilustrando a enorme força da mídia social que as estrelas da série da Netflix têm em todo o mundo.

"Podemos lançar programas em janelas razoavelmente consistentes em todo o mundo, e o que isso significa é que nossos membros podem participar de conversas sociais ao mesmo tempo, o que estimula o interesse por esses programas", disse ele.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado