Anitta desabafa após perder seguidores por surgir em terreiro de candomblé
Cantora relatou que mais de 100 mil pessoas deixaram de segui-la no Instagram

Publicado em 30/01/2025 às 10:25,
atualizado em 30/01/2025 às 10:40
Anitta voltou a ser vítima de racismo religioso nas redes sociais. Na noite da última quarta-feira (29), a cantora compartilhou novas fotos em um terreiro de candomblé e perdeu 100 mil seguidores.
"E lá se vão mais 100 mil seguidores. Toda vez que posto foto no terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa", comentou a intérprete de Envolver. Nas fotos, Anitta surgiu com as indumentárias brancas, que são os trajes típicos da religião, e as guias (colares).
+ Detonada após fala sobre vibrador, Claudia Raia se defende de críticas
+ Atriz de Tieta explica sumiço das novelas, revela nova profissão e lembra de namoro com Pelé
Na manhã desta quinta (30), a famosa voltou ao Instagram para lamentar o preconceito de algumas pessoas. "A minha forma de pensar é que todas as religiões têm o mesmo objetivo, deveriam ter, que na sua raiz mais profunda tem o objetivo em comum que é elevar a alma, elevar o ser humano, elevar o espírito", disse.
"A gente estava rindo lá no barracão que eu estava na macumba lendo livro de Buda. Aqui em casa eu também brinco que em cada esquina tem um negócio: uma macumba, um Buda, um Ganesha, um São Miguel, um São Rafael, uns anjos, em cada lugar da casa tem uma coisa que representa todas as crenças porque eu acredito em todas elas", comentou Anitta.
Por fim, a cantora ainda mostrou um trecho do livro budista que estava lendo. "A maior impureza de todas é a ignorância", destacou.
Anitta é alvo constante de preconceito
Vale lembrar que essa não foi primeira vez que Anitta foi vítima de racismo religioso. Na época do lançamento de Aceita, música que faz referência ao orixá Exu, a cantora também perdeu mais de 100 mil seguidores.
Na ocasião, ela explicou o intuito da música. "Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida", declarou.
"A gente gravou esse clipe no ano passado com essa ideia e por isso que a gente manteve essa música no álbum. Mas, na verdade, ela não tem o beat de funk como as outras. Era um experimento mesmo para ver como é que fica essa mistura de alguns elementos do funk numa música assim", disse.
"Não tem muito o que militar nas letras de música para se divertir, dançar na balada", completou.
- Guel Arraes
- Vida Vlatt
- Aguinaldo Silva
- Dynho Alves
- Elis Regina
- Felipe Neto
- Evandro Mesquita
- Laís Souza
- José Roberto Burnier
- Louise D'Tuani
- Cara de Sapato
- Reginaldo Faria
- Fátima Bernardes
- João Vitti
- Marcos Pitombo
- Paulo Halm
- André Gonçalves
- Juliana Caldas
- Leticia Spiller
- Vera Magalhães
- Alex Escobar
- Marcio Kieling
- Túlio Gadêlha
- Jared Leto
- Ricardo Vianna
- Natalia Casassola
- Rodrigo Hilbert
- Weverton
- Bruno Krupp
- Patrícia Abravanel
- Renata Fan
- Yan Boechat
- Luciano Huck
- P. Diddy
- Ângela Chaves
- Ana Paula Siebert
- Luciano Quirino
- Walter Casagrande
- Tierry
- Arlete Salles