Vai conseguir?

Mãe da Larissa Manoela pede arquivamento de processo por intolerância religiosa

Advogados da mãe de Larissa Manoela se manifestaram


Mãe de Larissa Manoela e a atriz
Mãe de Larissa Manoela não quer ser enquadrada por intolerância religiosa - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 10/11/2023 às 20:08,
atualizado em 10/11/2023 às 20:10

A mãe da atriz Larissa Manoela, Silvana Taques, pediu à Justiça o arquivamento do processo por intolerância religiosa movido contra ela. A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

As vítimas do processo seriam a família de André Luiz Frambach, noivo da atriz. A denúncia se baseia em uma conversa entre Silvana e Larissa, na qual a mãe da artista teria ofendido os Frambach por serem praticantes de religiões de matriz africana.

Segundo os advogados de Silvana, não há elementos suficientes para incriminá-la. Eles alegam que as capturas de tela das trocas de mensagens não são verídicas.

Doce brasileiro é o segundo melhor do mundo, diz pesquisa

Ex-noivo relata sofrimento após morte de Luana Andrade

"O processo teve início a partir de um print de conversas do WhatsApp, sem que fosse possível comprovar a sua verdadeira autenticidade, o que acarreta na ilegalidade da prova", disse o advogado Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados.

A partir de agora, os delegados responsáveis pela acusação analisarão o pedido de arquivamento do caso. Se o pedido for aceito, o processo será encerrado.

Caso Silvana seja condenada, ela pode ter de cumprir uma pena de de 2 a 5 anos de reclusão.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Alguns internautas criticaram a atitude de Silvana, enquanto outros defenderam sua liberdade de expressão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado