Jornalista da GloboNews

Nilson Klava por trás das câmeras: De Palmeiras a casamento com filha de jornalista da Globo

Jovem profissional do canal de notícias da Globo é discreta


Nilson Klava palmeirense, na GloboNews e no casamento
Conheça um pouco do discreta do Nilson Klava por trás das câmeras - Foto: Reprodução/Instagram

Nilson Klava, apresentador da GloboNews, tem somente 27 anos. Apesar da pouca idade, já é um dos rostos mais conhecidos do canal de notícias e tem bom trânsito em Brasília. Ele é casado com Gabriela Scalabrini, de 29 anos, filha da jornalista Isabela Scalabrini e é palmeirense declarado nas redes sociais.

O jovem também já pagou um "mico" no ar. No fim de 2020, enquanto tentava interagir com Christiane Pelajo na Edição das 16h da GloboNews, surgiu sem retorno da então âncora. "Já está no ar o jornal?", perguntou. O vídeo você vê ao fim da matéria.

Ele também foi o mais jovem repórter a integrar o Fantástico. Klava fez sua estreia no Show da Vida em março de 2018, aos 22 anos de idade. Formado pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), passou a dar expediente na GloboNews em 2016, um ano antes de se formar.

Terra e Paixão bate recorde, mas fica abaixo dos 30 pontos na Globo com morte de Daniel

Marcos Oliveira, o Beiçola, clama por ajuda e dispara: "Tenho fome"

Nilson Klava é palmeirense

Apesar de ter somente dois registros como torcedor do Palmeirs em sua rede social, Klava não esconde sua paixão pelo alviverde.

Depois do time comandado por Abel Ferreira ter sido campeão da Libertadores em novembro de 2021, o jornalista não hesitou em deixar público o registrado ao lado do amigo também da GloboNews, Gerson Camarotti.

Poucos dias depois, publicou uma surpresa feita pela então namorada Gabriela Scalabrini. "Acordei com esta surpresa linda da maior parceira deste universo e amor da minha vida. É claro que o verde predominou. Afinal de contas, somos tricampeões", comemorou ele com a camisa do time e balões.

O casamento de Nilson Klava

Nilson Klava por trás das câmeras: De Palmeiras a casamento com filha de jornalista da Globo

O jornalista se casou em maio do ano passado aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Sua esposa, Gabriela, é filha de Marcelo Matte, ex-diretor da líder de audiência e da conhecida Isabela Scalabrini, que deixou a Globo recentemente após 44 anos na casa.

Até Fátima Bernardes foi à cerimônia bastante restrita. "Dia pra celebrar o amor. Parabéns, Gabi e Nilson. Depois de ser madrinha de casamento da Isabela e do Marcelo, foi emocionante ver a Gabi casando. Viva os noivos", escreveu na ocasião.

BFF de Murilo Salviano

Amigo de Murilo Salviano, Nilson já agradeceu no ar a torcida do correspondente da Globo. "A gente sonhou muito junto. Quando eu cheguei a Brasília, quem abriu as portas para mim foi o Murilo. Tem um coração gigante, imenso, é o meu amigo-irmão", derreteu-se.

"E é muito emocionante ver o Murilo falando ao vivo do escritório de Londres", falou ao vivo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado