Viagem

Por que os brasileiros escolhem Buenos Aires para suas férias de inverno?

Buenos Aires é um dos destinos mais escolhidos para visitar na América Latina devido a sua imensa história e cultura, além dos diferentes lugares e monumentos que a compõem. Sem dúvida, esta cidade cosmopolita oferece uma ampla gama de atrações e atividades para que seus visitantes possam passar uma bela estadia


Avião decolando
Buenos Aires tem oferta bastante variada e para todos os gostos dos turistas
Por Redação NT

Publicado em 18/04/2023 às 09:25,
atualizado em 18/04/2023 às 14:37

Há tanto para fazer em um destino que não descansa dia ou noite, portanto uma das melhores opções para fazer este tipo de viagem é contratar um pacote Buenos Aires 2023 e assim ter resolvido aqueles lugares que você não pode deixar de conhecer. Desde visitas aos lugares mais famosos, até noites de tango e gastronomia local, a oferta é bastante variada e para todos os gostos dos turistas que decidem viajar para este destino.

A opção do pacote Buenos Aires 2023 é ideal para contratar, já que ordena e prioriza atividades para desfrutar da cidade, assim como para obter hospedagens confortáveis que permitem dar uma volta a pé pelas áreas próximas e as melhores opções gastronômicas para que não falte absolutamente nada. Sem dúvida, Buenos Aires é um destino a ser visitado durante cinco ou sete dias, para ao menos visitar os pontos mais conhecidos, embora muitas coisas fiquem de fora, o que se torna uma desculpa para uma próxima visita.

Entre as atividades que podem ser feitas durante o dia, os passeios são o foco das atenções, seja pelo centro da cidade, percorrendo as famosas ruas, como também percorrendo Caminito e o bairro de La Boca, que tem muita cultura e onde se localiza o estádio do Boca Juniors para visitar. O mercado de San Telmo, o Cemitério da Recoleta, o Gran Ateneo Splendid e uma visita a Palermo ou Puerto Madero são alguns dos lugares mais populares a serem conhecidos.

A vida noturna em Buenos Aires é tão animada quanto durante o dia, portanto há inúmeras opções para os turistas apreciarem, já que a cidade tem um programa variado de peças de teatro, recitais e shows, bem como milongas para apreciar a tradicional dança local, o tango. Há também inúmeras discotecas e bares, alguns deles temáticos como prisões, carruagens de trem ou um avião, ideais para saborear algumas bebidas e se divertir.

Sem dúvida, Buenos Aires tem atividades para todos os gostos que a transformaram em um dos destinos mais escolhidos para passear e aproveitar as férias de inverno. Este destino é adequado para a família inteira, assim como para casais, amigos ou simplesmente para viajar sozinho.

5 atividades ideais para fazer em Buenos Aires

Por que os brasileiros escolhem Buenos Aires para suas férias de inverno?

Como mencionamos, as atrações da cidade são inumeráveis, mas vamos destacar cinco atividades que você não pode perder durante as férias de inverno.

1. O Ecoparque, a natureza no meio de todo aquele concreto

Os 16 hectares de terra localizados na área de Palermo é uma experiência única para se conectar com a natureza no meio da cidade, com um local que trabalha para conservar essas espécies, resgatando, liberando e podendo reintroduzir aquelas que estão sob ameaça. Há também diferentes visitas guiadas, museus e experiências 4D ao redor de mamíferos nativos.

2. A cultura através de museus e teatros

Durante o inverno, predominam as atividades indoor, portanto Buenos Aires também tem este tipo de atrações como o Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, em uma ampla oferta de 160 museus em toda a cidade, ideal tanto para adultos quanto para crianças. Quanto aos teatros, há também uma oferta variada de peças na Avenida Corrientes, a popular "Broadway portenha", enquanto o Teatro Colón abriga as peças clássicas mais importantes do mundo em um lugar que deixará você totalmente maravilhado.

3. A gastronomia local, em qualquer canto da cidade

A Argentina é muito característica de suas comidas típicas e Buenos Aires representa isto com uma oferta variada de lugares para comer, seja restaurantes luxuosos ou "bodegones" para comer em abundância e a preços mais baixos, mas com muito boa qualidade. A cidade também tem sete mercados gastronômicos que reúnem diferentes propostas, todas em um só lugar, para escolher o que você gosta ou quer experimentar.

Por que os brasileiros escolhem Buenos Aires para suas férias de inverno?

4. As escapadas nas proximidades também são um grande plano para curtir

Buenos Aires está localizada em um ponto que com uma ou duas horas de viagem você pode visitar lugares bonitos como a área do Tigre, que pode ser alcançada por trem ou veículos particulares. Localizado nas margens do rio com mercados, o Tigre permite desfrutar da natureza. Há também vários vilarejos e cidades pitorescas em uma curta viagem que vale bem a pena visitar para passar um dia diferente.

5. Lugares ideais para curtir com as crianças

Como mencionamos, Buenos Aires é um destino para visitar com a família, por isso também há atividades para fazer com os pequenos, como visitar a República das Crianças, a quarenta minutos da cidade, projetado para crianças, e com a particularidade de ser o lugar onde Walt Disney teria sido inspirado para desenvolver o conhecido parque americano. Há também outras propostas, como visitas ao Planetário, localizado em Palermo, ou visitas a museus ou ao El Cabildo.

Buenos Aires é uma cidade completa, com atividades e atrações para todo tipo de público, ideal para visitar no inverno, assim como em qualquer estação do ano e desfrutar de cada um de seus cantos, que estão cheios de história e cultura para conhecer.


O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado