Demência frontotemporal

Ator de Vai na Fé se iniciou em religião de matriz africana após mãe ficar doente

Gabriel Contente é praticante da Ifá


Gabriel Contente de camisa vinho e paletó preto, posando sem sorrir e com a mão no rosto
Gabriel Contente vive Otávio em Vai na Fé - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 20/02/2023 às 19:56,
atualizado em 20/02/2023 às 20:11

Gabriel Contente, o Otávio de Vai na Fé, se iniciou recentemente em Ifá, uma religião de matriz africana que ele buscou em meio à luta de sua mãe contra a demência frontotemporal, doença que também acomete Bruce Willis. O ator diz que a espiritualidade é importante porque conforta.

"Eu acredito na fé como algo com muitas possibilidades. Fui batizado, sigo muitas coisas da religião cristã, me iniciei recentemente em Ifá, que é uma religião de matriz africana, e também sigo os preceitos do hinduísmo, então é uma fusão. Eu medito, gosto de usar mantras, muita coisa da região hinduísta trago pra mim. O Ifá surgiu no meio da pandemia, em um momento complexo. Minha mãe tem demência frontotemporal. Foi uma forma de pesquisar coisas que poderiam ser feitas", contou, à revista Quem.

O integrante do elenco da novela de Rosane Svartman também admitiu que ainda está aprendendo a falar sobre o tema, porque ainda se emociona muito. "Minha mãe começou a ter com 51 e hoje tem 59. Fazendo um paralelo positivo da coisa, a fé traz esse entendimento que ajudam no sofrimento que a gente tem em vida, porque a vida ela é repleta de sofrimento. Nossa espiritualidade é muito importante, te dá um conforto", reforçou ele.

Ator de Vai na Fé faz desabafo sobre a família

O diagnóstico foi feito quando Gabriel Contente estava fazendo Malhação e se preparava para morar sozinho, mas acabou ficando com os pais, Cecília Lira Contente e José Contente Neto, ambos jornalistas. "Nessa situação é melhor ficar do lado. Todas as demências têm essa característica de você ir perdendo a pessoa devagar", pontuou.

"É muito dolorido pra família, cada etapa é mais difícil, uma nova porrada. Hoje eu falo com calma porque já faz alguns anos Eu e meu pai trocamos muito sempre, somos muito parceiros. Minha mãe criou esse ambiente de carinho entre nós três", completou ele.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado