Dos 40 aos 50

De Patricia Pillar a Sandra Annenberg: 7 famosas sem maquiagem em desafio

Iniciativa busca ressignificar o envelhecimento das mulheres


Patricia Pillar e Sandra Annenberg em fotos sem maquiagem
Patricia Pillar e Sandra Annenberg estão entre as famosas que toparam desafio e postaram fotos de "cara limpa" - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 23/01/2023 às 09:20,
atualizado em 23/01/2023 às 09:53

Várias famosas tem topado o desafio de postar fotos sem maquiagem, em preto e branco, para mostrar os sinais do envelhecimento. A campanha contra o “ageless” (“sem idade”, em tradução livre), que já envolveu nomes como Patricia Pillar e Sandra Annenberg, foi uma iniciativa da atriz Mika Lins no combate ao machismo e ao etarismo.

Confira, a seguir, sete famosas que toparam o desafio:

Patricia Pillar

No auge de sua maturidade, Patricia Pillar escreveu: “Tô junto nessa ideia muito legal. Não sou uma mulher sem idade #ageless. Tenho 59 anos vividos com verdade e intensidade. Como disse Cazuza em Malandragem, parceria sua com Frejat e imortalizada na voz da maravilhosa Cássia Eller: ‘Bobeira é não viver a realidade’!”.

Paloma Duarte

Paloma Duarte pontuou: “No meu caso ainda rolou um pijama. O papo é sobre idade, tempo e potência. Eu me cuido, física e mentalmente, eu me respeito. Eu assumo meus 45 e toda a minha estrada, com amor. Viva minhas cicatrizes, meus partos, meus medos, meus questionamentos e minhas celulites. Eu não sou ‘ageless’. Eu envelheço”.

Alexandra Richter

Alexandra Richter postou: “Aceitei participar do desafio que é postar uma self-service preto e branco, sem make, sem filtro de embelezamento e colocar na legenda: ‘Eu não sou ageless’. Esse conceito do ‘sem idade’. Eu não sou ageless, eu tenho idade, sou uma mulher de 55 anos”.

Sandra Annenberg

“Cara lavada, de sono e cabelo molhado”, escreveu Sandra Annenberg. “Tenho idade: 54 anos, 7 meses e 17 dias. Conto cada um dos segundos, minutos e horas vividos. A cada dia um novo aprendizado para somar. Adoro ver o tempo passar no meu rosto, me olhar no espelho e ver as marcas da minha história. Nada a esconder, pelo contrário!”

Aline Midlej

“Embarcando nessa onda linda proposta”, comentou Aline Midlej. “Tenho 39 anos, vividos com inteireza e carregando uma mochilinha da vida cada vez mais leve de culpa e pesada de verdades. Que nós, mulheres, possamos ser cada vez mais livres. Livres no ser. Sentir. E agir. Com a presença e a consciência sobre nós mesmas.”

 

Mônica Torres

Por fim, Mônica Torres arrematou: “Esse conceito do ‘sem idade’, para mim, é uma maneira de amenizar o envelhecimento e continuar carregando esse fardo de não poder envelhecer. Eu não sou ageless, eu tenho idade, sou uma mulher de 65 anos”. A atriz também finalizou o texto com a hashtag “Eu envelheço”.

Thalita Rebouças

A escritora Thalita Rebouças disse ter adorado a brincadeira. “Sou uma mulher de 48 anos. Gostei porque ontem mesmo estava falando sobre como fazem de tudo para parecer que o envelhecer é ruim, pesaroso, difícil. Principalmente para as mulheres. Como se fosse vergonhoso o envelhecimento e todo o lindo aprendizado que vem com ele.”

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado