Luta pela vida

Ana Beatriz Nogueira relembra descoberta do câncer: "Caminho muito duro"

Atriz comemora cura e projeta retorno à TV


Ana Beatriz Nogueira sorrindo em fundo cinza
Ana Beatriz Nogueira celebra cura do câncer - Foto: Divulgação/TV Globo

Curada de um câncer no pulmão, a atriz Ana Beatriz Nogueira passou há três por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno. Ao jornal O Globo desta sexta-feira (17), ela relembra o processo. "Esse é um caminho muito duro, e você fica pensando demais. Quando não deu metástase, saí felícissima", comemorou.

A atriz que esteve em Um Lugar ao Sol (2021-2022) conta que tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo, mas o tumor era pequeno e estava encapsulado. Agora, terá que fazer exames periódicos a cada três meses para depois ir espaçando. "O tratamento é ficar de olho nisso e só. Não sinto nada", garante.

Apta para trabalhar, está escalada para fazer a novela Todas as Flores, do Globoplay, cujo título era Olho por Olho. A história é de João Emanuel Carneiro e começará a ser gravada neste segundo semestre. Ela será Guiomar, casada com Fábio Assunção e mãe de Humberto Carrão. Sua personagem ficará apenas por 14 capítulos.

A recuperação de Ana Beatriz Nogueira

imagem-texto

Agora, a atriz afirma que está fazendo bastante drenagem. "Você incha de um jeito diferente. Fica com cara de lua cheia. Mas, dentre todas essas coisas, eu penso: 'ok, está tudo ótimo'. O problema foi resolvido", recorda.

Quando viu algumas de suas fotos nessa época, se comparou ao Papai Noel pelo rosto redondo e vermelho. "Até o momento de gravar a novela estarei bem. Estou um pouquinho roliça, mas a gente tem que parar de implicar com nossa porção roliça. O negócio é não perder o bom humor, porque se não a vida fica chata pra cacete."

A descoberta do câncer se deu porque ela contraiu influenza e, por isso, passou por uma tomografia, que identificou a doença em estágio inicial. Ela ainda é portadora de esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2009.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado