Assista

Vídeos virais: 10 vídeos que marcaram a internet

Alguns vídeos ganham popularidade rapidamente e entram para a história da internet. Conheça 10 vídeos que viralizaram nos últimos 10 anos.


Vídeos virais
Vídeos virais

Alguns vídeos ganham popularidade rapidamente e entram para a história da internet. Conheça 10 vídeos que viralizaram nos últimos 10 anos.

Certamente, você já assistiu a um vídeo viral. Vídeos virais são mídias que ganham popularidade rapidamente, sendo compartilhadas milhares de vezes, por meio dos aplicativos.

Seja pelo humor, pelo momento de tensão ou por ter sido feito como uma campanha publicitária, alguns desses vídeos entraram para a história e para o imaginário popular.

E conforme a tecnologia avançou, com o surgimento de apps de conversa e redes sociais, os vídeos virais ganharam ainda mais espaço em nosso dia a dia.

WhatsApp é a rede para compartilhar virais

Apesar de muitos vídeos virais serem produzidos em plataformas como o Instagram ou Tik Tok, é no WhatsApp que eles ganham popularidade, já que essa é a principal rede de compartilhamento.

O aplicativo tem um peso tão importante na rotina das pessoas, que já existem soluções para transferir WhatsApp Android para iPhone, para os momentos em que o usuário troca de smartphone, mas não quer perder registros.

Além de conseguir enviar todos os dados de um celular para o outro, esses programas também são úteis para fazer o backup e restaurar algum vídeo viral que você assistiu e se divertiu.

E por falar em viral, que tal relembrar alguns desses vídeos virais? Neste artigo, listamos 10 vídeos que marcaram a internet nos últimos 10 anos.

2011: Idosos conhecendo uma webcam

Não faz tanto tempo que assistir vídeos pela internet e até criar seu próprio conteúdo é uma realidade.

Prova disso é o vídeo viral de 2011, que um simpático casal de idosos dos Estados Unidos descobriram a webcam.

2012: Gangnam Style

Vídeos virais: 10 vídeos que marcaram a internet

Em 2012, o sul-coreano PSY lançou a música Gangnam Style, que foi o primeiro vídeo da história do YouTube a atingir 1 bilhão de visualizações.

Naquele ano, todas as festas tocaram essa música, que acabou como um dos vídeos que marcaram a internet.

2013: O Rei do Camarote

Uma reportagem da “Veja São Paulo” chamou a atenção de todos em 2013, por ter um personagem bastante peculiar: Alexander Augusto de Almeida, conhecido como Rei do Camarote.

A proposta da reportagem era mostrar o estilo de vida festeiro do empresário, mas acabou ficando marcado pela série de imagens curiosas.

2014: Pegadinha da Annabelle

Em 2014, o filme de terror “Annabelle” entrou em cartaz, sendo este considerado um dos melhores filmes do gênero até hoje.

Por conta da temática, o SBT, por meio do Programa Silvio Santos, criou uma pegadinha assustadora que envolvia Annabelle. O resultado foi um vídeo viral de grande alcance.

2015: Paródia de Bang

Vídeos virais: 10 vídeos que marcaram a internet

A Anitta é uma das artistas mais populares do Brasil. Em 2015, a cantora lançou a música Bang, que foi um marco para o mercado fonográfico da época.

Aproveitando o sucesso da música, a então YouTuber Kéfera Buchmann gravou a paródia de Bang, relatando situações engraçadas. Foi um vídeo viral que marcou a internet.

2016: Pen-Pineapple-Apple-Pen

Uma das músicas que viralizaram nos últimos anos foi “Pen-Pineapple-Apple-Pen”. Uma composição oriental, que brincava com as palavras em inglês.

O vídeo despertou curiosidade, principalmente, pela dança engraçada do vocalista e suas expressões faciais

2017: Sumiço do menino do Acre

Em 2017, tivemos o sumiço do menino do Acre, um dos vídeos que marcaram a internet.

Basicamente, Bruno desapareceu, deixando para trás um quarto cheio de enigmas e alguns livros com suas teorias sobre o universo.

Algum tempo depois ele voltou, como se nada tivesse acontecido.

2018: Fluff Challenge

Os cachorros são grandes amigos do homem, mas o que acontece quando o homem prega peças nos animais?

A chamada Fluff Challenge viralizou em 2018, quando pessoas tentavam pregar peças nos cachorrinhos.

Se você tem um animalzinho, certamente fez algum “truque” e filmou – e, com sorte, fez o backup do vídeo para guardá-lo para sempre!

2019: Caneta Azul

Em 2019, é bem provável que você tenha cantarolado uma composição icônica: Caneta Azul.

Com versos que demonstravam o amor do compositor por outra pessoa, rapidamente o vídeo foi compartilhado no WhatsApp, gerando milhares de memes e piadas.

2020: Cardi B e o coronavírus

Vídeos virais: 10 vídeos que marcaram a internet

No ano passado, o mundo foi surpreendido com uma pandemia de proporções globais. Diante desse cenário, a rapper Cardi B aproveitou para fazer um vídeo nas redes sociais sobre seu medo em relação ao vírus.

Com seu jeito divertido de falar 'coronavairus', rapidamente o vídeo se tornou um viral divertido – que ajudou na conscientização da doença.

Pauta produzida e enviada por Assessoria de Imprensa Oficial

O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado