Reportar erro
Programa

Como emagrecer rápido? Conheça o método de emagrecimento definitivo baseado em estudos científicos de Harvard

Rodrigo Magosso
Rodrigo Magosso
Redação NT

Publicado em 30/08/2021 às 17:37:51,
atualizado em 30/08/2021 às 18:05:49

Se está em busca de uma fórmula de como emagrecer rápido então vale a pena ler esta matéria! Emagrecer é um processo que exige muita dedicação e que leva algum tempo.

Ainda assim, é comum as pessoas buscarem métodos de emagrecimento rápido para obterem resultados em um curto período de tempo. Isso se deve ao fato de que, para emagrecer, muitas vezes as pessoas são aconselhadas a passar por diversas mudanças repentinas em sua alimentação, a se privar de coisas que gostavam de fazer e a se submeter a rotinas de exercício extremamente cansativas.

Isso faz com que a pessoa deseje, o mais rápido possível, voltar para a sua velha rotina. Por isso, menos de 6% das pessoas consegue perder peso e manter esse peso perdido sem recuperá-lo.

Rodrigo Magosso é profissional da área da Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício, mestre em Bioengenharia e doutor em Ciências da Motricidade. Ele passou grande parte de sua vida estudando métodos de emagrecimento para descobrir por que os métodos de emagrecimento rápido não funcionam.

“Algumas pessoas acham interessante perder peso muito rapidamente porque isso vai gerar estímulo para que se permaneça em foco para a perda de peso. Já até ouvi profissionais estabelecerem a meta de perder o máximo de peso possível no primeiro mês. Isso é loucura!”, revela Rodrigo.

“Grande parte das pessoas recupera, em média, 70% do peso perdido no primeiro ano e o restante em até 3 a 5 anos. Mesmo pessoas que tiveram perdas menos drásticas, porém, igualmente rápidas, também recuperam o peso perdido – e muitas vezes até mais do que haviam perdido.”

Isso ocorre pois o corpo humano possui mecanismos de defesa para se proteger do emagrecimento. Depois de uma perda considerável de peso, o organismo tenta recuperar o peso perdido, diminuindo o gasto de energia e aumentando a ingestão de calorias. O resultado é que, em mais de 90% das vezes, o corpo consegue recuperar o peso perdido.

Assim, Rodrigo Magosso realizou diversas pesquisas para descobrir as falhas dos métodos de emagrecimento atuais e trabalhar com uma forma definitiva de perda de peso.

Foi quando ele se deparou com um programa desenvolvido na universidade de Harvard. Esse programa baseia-se na mudança de hábitos para redução da ingestão de gorduras e calorias e aumento da atividade física. Pensado para a reversão do quadro de pré-diabetes, o método tem mais de 10 anos de aplicação e resultados comprovados em eficácia de perda de peso.

“A única maneira de perder peso e manter o peso perdido a longo prazo é criar um novo conjunto de hábitos saudáveis e diferentes daqueles que promoveram o aumento de peso num primeiro momento”, explicou Rodrigo. O ideal é inserir lentamente pequenas mudanças na rotina, sem privações, nem exercícios que não acompanhem a aptidão física da pessoa.

É importante essas mudanças serem prazerosas para que a troca de hábitos ocorra. Por isso é que a nova rotina deve ser introduzida lentamente na vida da pessoa. Segundo Rodrigo Magosso: “Quando se inicia a troca de um hábito, ele ainda não é automático para o cérebro e, por isso, ele deve ser incorporado aos poucos para reduzir a demanda cerebral.

Quando uma nova rotina se torna hábito, está na hora de partir para o próximo. Por isso as intervenções radicais para emagrecer não funcionam. Apenas a troca gradual de hábitos funciona”.

Quanto aos exercícios, Rodrigo revela que eles devem ser escolhidos de acordo com o que a pessoa gosta de fazer, para que ela continue se exercitando posteriormente.

Além disso, há a possibilidade de se gastar mais energia com atividades simples do dia a dia. Apenas são necessárias pequenas mudanças na rotina de cada um.

Rodrigo conheceu o programa de emagrecimento definitivo baseado na mudança de hábitos e viu os resultados positivos que o método trouxe para diversas pessoas. Então, ele decidiu reunir todo esse conhecimento em um curso de emagrecimento. O curso pode ser realizado por qualquer pessoa, de forma totalmente online, por meio da plataforma Mega Cursos.

Clique aqui para saber mais.

Pauta produzida e enviada por Joyce Silva 

O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos