Redes sociais

Atacante da seleção brasileira, Richarlison é alvo de racismo no Instagram


Richarlison
Richarlison foi alvo de racismo após publicação nas redes sociais
Por Redação NT

Publicado em 12/07/2021 às 10:45,
atualizado em 13/07/2021 às 09:08

O atacante da seleção brasileira e do Everton (ING), Richarlison, foi alvo de comentários racistas nas suas redes sociais. As ofensas foram feitas por torcedores chilenos após o Brasil vencer o Chile por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, eliminando a equipe da competição. A conta do jogador no Instagram recebeu diversos comentários ofensivos, sendo que a maioria das ofensas eram racistas, com emojis de macacos e bananas. Além disso, em outras postagens do atacante, havia comentários com emojis de palhaço ou provocações afirmando que ele deveria tentar ficar de pé em campo.

As ofensas dos torcedores chilenos começaram em grande parte após o atacante curtir a publicação de um seguidor no Twitter que dizia, “procura-se rival na América do Sul”. Em contato com a imprensa, a assessoria do jogador afirmou que tem apagado os comentários racistas das publicações do atleta, e não confirmaram se Richarlison iria se manifestar sobre o caso.

No jogo contra o Chile, o Brasil venceu a partida mesmo com um jogador a menos, já que Gabriel Jesus foi expulso depois de cometer uma falta violenta no adversário. E após o término da partida, o meia chileno Arturo Vidal afirmou que o Chile deixou os brasileiros “de joelhos” mesmo eles sendo eliminados. E ainda disse que buscará uma revanche, já que Brasil e Chile irão se enfrentar em setembro, em um jogo válido pela Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022.

Seleção Canarinho na final mais uma vez

Após eliminar o Chile da Copa América mesmo com menos um em campo, o Brasil enfrentou o Peru nas semifinais, agitando a torcida e os sites de apostas esportivas grátis que estão se tornando cada vez mais populares por aqui. A Seleção já havia vencido o Peru anteriormente na fase de grupos pelo elástico placar de 4 x 0, porém, partidas de mata-mata tendem a ser muito mais difíceis, e foi isso que aconteceu. Os peruanos venderam caro a vitória para o Brasil, e apesar de uma boa atuação, os brasileiros conseguiram marcar somente um gol com Lucas Paquetá.

Ainda que o placar da vitória tenha sido magro, a partida teve belas jogadas, e Neymar foi destaque mais uma vez dentro de campo, recebendo diversos elogios da imprensa internacional. O jornal argentino Olé afirmou que o Brasil deixou de golear no primeiro tempo, desperdiçando várias oportunidades de gol, porém eles destacaram que Neymar fez uma apresentação de “alto nível”. O Olé ainda apontou um possível lance de pênalti para o Peru - segundo o diário argentino, o VAR errou ao não avisar ao árbitro de campo sobre um lance em que a bola tocou no cotovelo do zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Enquanto isso, o jornal espanhol Marca disse que a seleção brasileira “sobra com o talento de Neymar e muita organização no resto do campo''. Mas também reiterou que o Brasil poderia ter goleado na primeira etapa do jogo. O AS, também da Espanha, afirmou que o Peru se atrasou para o jogo e não conseguiu correr atrás do empate, e que a seleção brasileira aproveitou o primeiro tempo ruim do Peru para vencer o jogo.

Agora a seleção brasileira tem pela frente uma velha conhecida, a Argentina. Nossos vizinhos conseguiram sua classificação ao vencer a Colômbia em uma disputa de pênaltis, após ficarem no 1 x 1 no tempo regulamentar. E ao final da partida contra a Colômbia, sabendo que enfrentaria a seleção verde e amarela, Messi disse que enfrentar o Brasil com Neymar em campo seria bem difícil, e que os argentinos conhecem o potencial dos jogadores brasileiros, ainda mais com o talento individual de Ney, que pode desequilibrar qualquer partida. Messi também disse que ele sabe que Neymar gostaria de enfrentá-lo na final, porque ele é seu amigo.


Pauta produzida e enviada por Enéias Raasch
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado