Por onde anda?

Clara Tiezzi, a Mabi de Ti Ti Ti, cresceu e tem carreira internacional

Ao NaTelinha, atriz revela planos de voltar para a TV aberta


Clara Tiezzi em cena como Mabi em Ti Ti Ti
Clara Tiezzi interpreta Mabi em Ti Ti Ti - Foto: Globo

Há dez anos, Clara Tiezzi encantava o público como a fashionista Mabi na novela Ti Ti Ti (2010-2011). Atualmente com 21 anos, a atriz tem acompanhado em clima de nostalgia a reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. “É praticamente um túnel do tempo! Eu tenho memórias incríveis dessa época”, diz a jovem em entrevista ao NaTelinha.

No remake dirigido por Jorge Fernando, Clara interpretava uma das filhas do estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges). Crítica de moda, Mabi não pegava leve com pai e era só elogio para Victor Valentim (Murilo Benício), o arquirrival do patriarca da família Spina.

Clara Tiezzi, a Mabi de Ti Ti Ti, cresceu e tem carreira internacional
Clara Tiezzi interpretou Mabi em Ti Ti Ti - Foto: Reprodução

“Poder rever a novela tem sido uma experiência fantástica. É muito legal ver o meu desenvolvimento ao decorrer dos capítulos. fica muito claro que a naturalidade em cena foi aumentando cada vez mais”, avalia a atriz.

Clara começou a carreira na televisão ainda criança, com 7 anos, na série Teca na TV, do Canal Futura. Após Ti Ti Ti, ela participou de Rebelde (2012), da Record, e Malhação (2013). Ela também de estrelou no cinema em Confissões de Adolescente (2014) e É Fada (2016).

Clara Tiezzi, a Mabi de Ti Ti Ti, cresceu e tem carreira internacional
Clara Tiezzi participou de Noobees, do canal Nickelodeon - Foto: Divulgação

Na sequência, a atriz deu um longo salto na carreira e participou de uma produção internacional, a série Noobees, do canal Nickelodeon. “Eu adorei trabalhar fora do Brasil e também amo a TV aberta. Inclusive, eu só andei um pouquinho afastada, por conflitos de agenda, mas nunca foi uma coisa que saiu dos meus planos”, comenta Clara sobre o desejo de voltar para as telinhas.

“Eu quero um pouquinho de tudo”, completa a atriz sem descartar voltar para as produções nacionais e internacionais. A última participação de Clara na TV aberta foi na novela Éramos Seis (2020), nos capítulos finais da trama como a personagem Emiliana adulta.

Clara, a intérprete de Mabi, estuda cinema

Além da carreira como atriz, a intérprete de Mabi faz faculdade de cinema. “Sou completamente apaixonada”, entrega. Na arte de atuar, ela revela ter muitas inspirações. “Têm aquelas que são referência pra praticamente todo mundo, como Meryl Streep e Gary Oldman, mas também tem atores mais jovens que são incrivelmente talentosos”, diz.

“Adam Driver, Andrew Garfield, Florence Pugh, Jonathan Majors e Anya Taylor-Joy são alguns dos que eu mais admiro”, completa Clara.

Com 130 mil seguidores no Instagram, a atriz conta que tem recebido muito carinho do público de Ti Ti Ti. “Tem sido incrível ver como a personagem marcou a vida das pessoas. Muita gente fala que se identificava com a Mabi, que resolveu fazer moda por causa dela... Inclusive ela até inspirou nomes de bebês. Várias mães já vieram me contar que as filhas se chamam Mabi por causa da personagem”, conclui.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado