Reflexão

Bruna Linzmeyer faz pergunta sobre pelos no corpo: "Por que é feio só em mulheres?"

Atriz pediu para as mulheres seguirem aquilo que elas desejam


Bruna Linzmeyer posando para a foto
Bruna Linzmeyer falou sobre pelos no corpo - Foto: Reprodução

Bruna Linzmeyer usou seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (11) para levantar um questionamento aos seus seguidores. A atriz refletiu sobre os padrões estabelecidos pela sociedade, como a depilação nas mulheres. Ela afirmou que não há problema que as moças não queiram tirar seus pelos.

“É curioso que, quando a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo. Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar: por que esse fenômeno natural do corpo é feio? Ou sujo? E por que é feio ou sujo só pras mulheres?”, indagou.

Feminista, Bruna é conhecida por declarações que tentam quebrar paradigmas e tabus na sociedade. É muito comum vê-la em fotografias nas redes sociais exibindo seus pelos do corpo e ressaltando a importância das mulheres escolherem como querem ser no dia-a-dia.

“Ter liberdade e autoestima pra não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão. Tudo isso porque você quer, e não porque é "feio", "sujo", "inadequado" ou que quer outra pressão social que não faz o menor sentido. O importante mesmo, fofinhas, é que vocês se sintam bem”, declarou.

Bruna Linzmeyer fala sobre nu

Bruna Linzmeyer faz pergunta sobre pelos no corpo: \"Por que é feio só em mulheres?\"

Em 2015, quando estava atuando na novela A Regra do Jogo (2015-2016), Bruna Linzmeyer teve cenas quentes com Dante (Marco Pigossi) e confessou que não tinha problema em exibir seu corpo na TV. “Eu não tenho medo nem vergonha de um corpo. Eu não acho que tenha esse mistério. A gente se vê, se olha... A verdade é que todo mundo tem um corpo. É bonito, eu tenho respeito pelo meu. Esse despudor é natural”, declarou no jornal Extra.

Na ocasião, ela também teve fotos nuas para a lente do fotógrafo Jorge Bispo e sem photoshop. “Foi muito interessante participar desse projeto. É um olhar sobre a mulher hoje na sociedade, sobre o valor que um corpo tem e sobre o que ele carrega em sua história. O nu vem através e primeiramente do olhar. É isso que interessa: não ter Photoshop, mostrar o corpo de uma mulher normal. Quando vejo um corpo nu, não me atento se ele é ou não magro, malhado... Pode até ser, mas me interessa o real”, completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado