LGBTfobia

Dupla sertaneja se desculpa por música transfóbica e altera letra

Pedro Motta e Henrique cantaram sobre homem "enganado" por travesti


A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique
A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique - Foto: Reprodução/Instagram

A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique pediram desculpas após serem criticados e ameaçados de processo por integrantes da comunidade LGBTQIA+. Na última sexta-feira (18), eles lançaram a música "Lili", sobre um homem que se sentiu "enganado" ao descobrir que a namorada era uma travesti.

A letra, claramente transfóbica, foi repudiada por associações em defesa de travestis e transgêneros por estimular o discurso de ódio que provoca assassinatos contra pessoas trans. Em 2019, uma morte foi registrada a cada três dias no Brasil, segundo levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra) e do Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE).

Além de se desculparem e entenderem a gravidade da situação de travestis e transgêneros no país, os sertanejos ainda anunciaram a nova letra de Lili, sem preconceitos. A Antra reconheceu o pedido de desculpas da dupla sertaneja e pediu para que a música anterior fosse retirada da internet.

"Quando a gente pensou em lançar essa música, de forma alguma a gente veio denotar qualquer tipo de preconceito. A gente queria usar a música para poder exaltar e evidenciar o amor através dela. Como somos leigos no assunto, não conseguimos alcançar os nossos principais objetivos. Diante de tudo isso, nos últimos dias, a gente parou, meditou um pouco para poder conhecer melhor sobre o assunto, e que pudéssemos expressar melhor afim de demonstrar esse amor que a gente tanto queria", disse a dupla no Instagram.

"Podemos afirmar e pontuar também que a falta de conhecimento gerou diversas situações. De acordo com a página da Antra, só neste ano de 2020 houve um aumento de 90% dos assassinato das trans em relação ao ano passado. Isso é muito grave, então estamos disponibilizando nosso espaço para quem realmente entende, vivencia e que possa relatar, e que a gente possa explicar também, refletir sobre identidade de gênero e tudo aquilo que diz respeito à temática", prosseguiram os sertanejos.

"Além disso, estamos aqui nos retratando com o intuito de demonstrar que errar é humano. Nos expressamos muito mal no nosso primeiro posicionamento, mas a busca pela correção deve ser sempre o melhor caminho. Sendo assim, gostaríamos de apresentar para vocês, de coração, a nova versão da Lili", concluíram Pedro Motta e Henrique.

Confira a letra da nova versão de Lili:

"Depois de um mês de namoro
Aconteceu o nosso love gostoso
Dentro de um motel, realizado
Descobri toda a verdade e nem tô preocupado
Agora eu entendo por que ela demorou para fazer amor
Mas pra mim amor não tem nem sexo nem cor
Beijei sua testa e falei bebê fica tranquila
Você vai ser pra sempre a minha menina
Ô, Lili! Ô, Lili
Não precisa esconder de mim
Ô, Lili! Ô, Lili!O amor da minha vida é uma travesti"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado