Preocupado

Prestes a sair da Globo, Stênio Garcia revela valor de aposentadoria: "Difícil"

O ator não sabe como pagará suas contas


Stênio Garcia
Stênio Garcia - Foto: Reprodução

O vídeo de Stênio Garcia que foi compartilhado nas redes sociais por sua esposa, Marilene Saade, repercutiu muito. Após dizer que está prestes a ter seu contrato na Globo vencido, e que não será renovado, ele revelou que teme em passar necessidade.

Aos 88 anos, o ator falou ao UOL, ele chegou a revelar o valor de sua aposentadoria, e garante que não vai conseguir viver sem o salário que recebia da emissora. "As outras fontes de rendas extras são muito pequenas e esporádicas. A minha aposentadoria é em torno de R$ 5.000. Sem o salário é difícil viver, porque ajudo minha família também. Tenho filhos, sobrinhos e parentes, que dependem de mim, e mesmo que eu pare de ajudar a todos, não dá para viver com esta renda. Os meus medicamentos mensais já custam mais ou menos o valor da minha aposentadoria", calcula.

Longe da TV desde um papel na novela Deus Salve o Rei (2018), ele se mostrou surpreso com a situação, pois nunca imaginava que iria passar por isso, pois trabalha no mesmo lugar há muitos anos, e chegou até a ignorar convites de outros canais. "Estou na Globo desde 1973. Claro que durante este período recebi inúmeras propostas de outros canais, mas nunca pensei em sair da emissora. É nela que eu tenho todo meu entendimento com amigos, profissionais e colegas de trabalho. Era a minha segunda casa", contou.

Stênio Garcia faz apelo para continuar na Globo

No vídeo publicado em rede social, ele também tocou no assunto coronavírus, e explicou que por mais que esteja sem poder sair de casa, pois está dentro do grupo de risco, ele pode ser reservado para futuros trabalhos.

"Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando", explicou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado