Carnaval

Estrelas da Globo, SBT e Record invadem as escolas de samba

Sabrina Sato, Lívia Andrade e Paolla Oliveira prometem abalar os desfiles


Sabrina Sato, Livia Andrade e Paolla Oliveira
Musas que serão rainhas no carnaval - Foto: Montagem

É Carnaval! Nesta sexta-feira (21), as escolas de samba do grupo especial de São Paulo iniciam os desfiles no sambódromo do Anhembi. No domingo (23), é a vez das agremiações do Rio de Janeiro entrarem na Marquês de Sapucaí. Tradicionalmente, famosas saem pelas escolas como rainhas de bateria e não será diferente neste ano, inclusive contando com três estrelas da TV: as apresentadoras Lívia Andrade, Sabrina Sato e a atriz Paolla Oliveira.

O trio se destacou em 2019 – seja na televisão ou como influenciadora – e prometem abalar os desfiles. As três são conhecidas por já terem ocupado esse cargo, ou seja, não vão sentir o peso da pressão e devem chamar atenção dos jornalistas nas noites de folia.

O NaTelinha faz um resumão como as musas devem entrar na avenida, quais dias elas vão desfilar e sobre os temas que as escolas irão falar. Confira:

Lívia Andrade

Estrelas da Globo, SBT e Record invadem as escolas de samba

Lívia Andrade ganhou notoriedade no SBT ao trabalhar no Jogo dos Pontinhos, no Programa Silvio Santos. Em 2017, tornou-se comentarista do Fofocalizando e no ano passado virou a apresentadora da atração de fofocas do canal.

Velha conhecida do carnaval paulista – Lívia desfilou na Gaviões da Fiel, Império de Casa Verde, Leandro de Itaquera, X-9 Paulistana e Unidos do Peruche – Lívia assumiu o posto de rainha de bateria de uma agremiação do Rio de Janeiro pela primeira vez.

A escola terá como enredo O santo e o rei, tendo como carnavalesco João Vitor de Araújo. A intenção do responsável pelo desfile é mostrar o encontro de Dom Sebastião, rei de Portugal, com São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Andrade usará uma fantasia chamada de Encanto Subaquático.

Com popularidade no SBT, Lívia também tem feito sucesso nos ensaios da Tuiuti e seu desempenho à frente da escola poderá ser pelo grande público no domingo (23), entre 00h30 e 01h, logo após a Mangueira.

“Eu não costumo criar expectativa para nada na minha vida. Eu prefiro me surpreender. O Carnaval é cheio de surpresas e mudanças, tudo acontece rapidamente. É preciso estar preparada para o que der e vier. O samba é lindo, as alegorias no barracão estão divinas e a comunidade, em sintonia. Tuiuti está firme e forte”, falou Lívia em entrevista ao jornal Meia Hora no começo de fevereiro.

Sabrina Sato

Estrelas da Globo, SBT e Record invadem as escolas de samba

No meio do carnaval, existe uma categoria chamada “rainha das rainhas” e Sabrina costuma ser escolhida por muitos fãs como a principal musa da folia. A apresentadora da Record ficou muito tempo fora do ar no ano passado – ela se dedicou ao primeiro ano de Zoe, sua filha, e ao formato do novo Domingo Show – mas não saiu da mídia.

Rainha da bateria pela Gaviões da Fiel, em São Paulo, ela perdeu o posto da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, para Aline Riscado. Porém, em janeiro, a comunicadora participou do ensaio da agremiação e ganhou o título de rainha da agremiação.

“Em todos esses anos crescemos e vimos nossa Vila brilhar! Em 2020, estaremos juntos mais uma vez na avenida. Muito obrigada por todo amor sempre. Tô arrepiada até agora”, afirmou a apresentadora em sua conta do Instagram.

Neste ano, a Vila Isabel vai desfilar com o enredo Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil, idealizada pelo carnavalesco Edson Pereira. A escola será a segunda a se apresentar no Sambódromo da Sapucaí, na segunda-feira (24).

Já em São Paulo, a musa sambará ao lado dos Gaviões, que promete revolucionar o carnaval paulista. Com os carnavalescos Paulo Barros – multicampeão no Rio de Janeiro – e Paulo Menezes – campeão pela Portela em 2017 – a agremiação falará dos grandes amores da humanidade, sendo a terceira a desfilar no sábado (22).

A apresentadora da Record estreará no Domingo Show no dia 8 de março, mas ela terá a missão de representar Julieta no sambódromo do Anhembi, da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Paolla Oliveira

Estrelas da Globo, SBT e Record invadem as escolas de samba

No ano passado, Paolla Oliveira fez muito sucesso em A Dona do Pedaço como a influenciadora digital Vivi Guedes. Ela ficou solteira, arrancou suspiros com fotos sensuais publicadas nas redes sociais e recebeu elogios pelo seu trabalho na novela das nove, tornando-se um fenômeno da Globo.

A atriz, que teve tanto destaque em 2019, não poderia ficar de fora dos desfiles do Rio de Janeiro. A famosa será a rainha de bateria da Grande Rio, cargo que era ocupado por Juliana Paes até o ano passado, inclusive, Paolla recebeu a coroa da sua colega de emissora.

Oliveira ficou quase dez anos longe da função de rainha, mas se animou com o novo desafio. “Depois de dez anos, é quase a primeira vez. Eu já animei, eu já fiquei nervosa, ansiosa. Mas na hora dá tudo certo, é tudo maravilhoso. É uma honra para mim estar ali. Na verdade, acho que sou a rainha 'com' a bateria, não estou à frente. Me sinto tão parte desse grupo: eu torço, já sei o samba todo, cada batida, eu tenho prazer de ir lá ensaiar”, declarou a artista em entrevista recente ao Uol.

A escola de Duque de Caxias terá o enredo intitulado de “Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias”, que contará a história do babalorixá Joãozinho da Gomeia, tendo a assinatura dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

A Grande Rio entrará na avenida por volta das 01h45, sendo a quinta escola do domingo. Paolla vai entrar no sambódromo de borboleta com várias faces de Iansã no Candomblé e significa transformação e renascimento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado