Exclusivo

Advogado diz que viúva de Gugu está frágil e crava: "É uma luta de Davi contra Golias"

Nelson Wilians fala em entrevista exclusiva sobre situação de Rose Miriam


Rose Miriam e Gugu
Rose Miriam está "extremamente abalada" com disputa, diz advogado

Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam Di Matteo, considera que a luta travada para o reconhecimento de união estável com Gugu Liberato é como a batalha entre Davi e Golias. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o representante garante que ela está “extremamente fragilizada” com o atual momento e recebendo apoio da família.

Durante o bate-papo, realizado nesta última terça-feira (11) em São Paulo, Nelson Wilians fez questão de explicar que não há possibilidade de outro acordo que não seja o da aceitação de união estável entre sua cliente e Gugu. "O acordo perfeito seria o reconhecimento de que Rose Miriam foi a companheira de Gugu Liberato. Ela tem direito a metade, ela abrindo mão dessa metade em favor de seus três filhos e separando para ela um valor de usufruto que não é nada absurdo porque Rose Miriam não é uma pessoa dispendiosa", disse ele.

Questionado como está a viúva de Gugu, o advogado foi bastante claro e fez um paralelo com a atual situação. "A luta de Rose Miriam é uma luta de Davi contra Golias, a Rose Miriam é o Davi, Golias é toda essa mídia que a família de Gugu Liberato, capitaneada pela irmã Maria Aparecida tem usado contra ela", contou.

Advogado diz que viúva de Gugu está frágil e crava: \"É uma luta de Davi contra Golias\"

E completou: "Se você observar, com exceção da mídia séria, o resto tem batido muito em Rose Miriam. E ela até o falecimento de Gugu Liberato, era protegida por Gugu, por esse poder de Golias que é essa estrutura de Gugu Liberato. E de repente, ela se vê sozinha, sendo massacrada pelo Golias que é a estrutura que Maria Aparecida usa contra ela".

Depois disso, questionado como está a viúva de Gugu, o profissional foi bastante enfático: "Ela está extremamente fragilizada, é uma pessoa sensível e nós procuramos defendê-la para que haja justiça para não prevalecer a injustiça. Eu costumo comparar a uma luta de Davi contra Golias e eu tenho certeza que como a verdade, a justiça e Deus está conosco porque nós não temos mentira porque nós trabalhamos com a verdade, tão somente a verdade, vamos prevalecer".

Ele ainda deu detalhes de como a mãe dos filhos de Gugu está neste momento: "Ela está tendo acompanhamento médico, ela sim tem a saúde frágil, mas eu acredito que é mais emocional do que físico, né? Envolve mais o emocional, e lógico que acaba refletindo no físico, não tem como uma coisa desassociar da outra, mas nós procuramos cuidar bem dela, como eu disse, fazer uma rede de proteção".

Advogado critica nota dos filhos de Gugu

Advogado diz que viúva de Gugu está frágil e crava: \"É uma luta de Davi contra Golias\"

Em determinado momento da entrevista, Nelson Wilians fez questão de citar a nota divulgada em nome dos filhos de Gugu com Rose Miriam. "Ela está muito sensível, principalmente depois do que ela viu no Fantástico que os advogados redigem uma nota com juridiquês atribuindo aos filhos dela, é uma coisa horrorosa, terrível. Eles querem por os filhos contra a mãe. Pera um pouquinho, ela já disse que se ela ganhar a causa, imediatamente ela doará tudo a esses mesmos filhos. Ela quer uma pequena parcela de usufruto", cravou.

O representante de Rose Miriam também contou os motivos do testamento de Gugu ter excluído a mulher. "E de repente eles põe lá ‘é o desejo de seu pai’, Gugu não manteria aquele testamento se vivo estivesse nunca porque aquele testamento não espelha a realidade dos dias de hoje. Aquele testamento teve validade por um mês, um mês e meio até que eles voltaram a ter relacionamento, eles estavam separados naquele período. Ela tinha acabado de sair de uma internação gravíssima em quadro absurdo de depressão, tudo devidamente documentado. Tudo tudo tudo documentado, e de repente se vê nessa situação assim hoje e é uma situação delicada, muito delicada e procuramos estar sempre dar forças a ela", disse.

Sobre o apoio que a viúva estaria recebendo, ele explicou: "Hoje tem um advogado nosso que está lá com ela e ele vai ficar com ela o próximo mês inteiro e deve voltar só o mês que vem, além da própria família. A mãe dela já foi pra la pra dar um apoio, a tia, o tio e os sobrinhos vão pra lá em breve dar apoio e ela se apega à família. E os próprios filhos que tem hora que eles vêem que a mãe está extremamente fragilizada e você vê que eles tentam dar um apoio também para a mãe porque são crianças que infelizmente estão sendo manipuladas daqui do Brasil. Eles manipulam daqui e deixam que a coisa pegue fogo lá em Orlando. É de uma crueldade, de uma covardia descomunal".

Qual acordo o advogado de viúva de Gugu quer?

Advogado diz que viúva de Gugu está frágil e crava: \"É uma luta de Davi contra Golias\"

Questionado se haveria a possibilidade de se formular outro tipo de acordo, o advogado foi taxativo: "Não tem. Veja bem, o reconhecimento de Rose como companheira é o reconhecimento da  dedicação de vida. Estamos diante de uma médica que abriu mão de sua carreira, de outras coisas para se dedicar a família e ao Gugu como companheira".

Nelson Wilians foi além, lembrando como a mulher ficou sempre à disposição para Gugu. "Veja bem, vamos posar para capa da revista Caras, Gugu organizava toda a vida, o que Gugu pedia para Rose no âmbito familiar ela fazia. Ela sempre foi a companheira, a mulher submissa aos desejos dele e nós sabemos que o casal margarina é um casal que vende. Nós temos outros n casais aí na mídia que nós sabemos que são contratados por que o casal vende, ou seja, durante muito tempo, o Gugu e Rose foram o casal margarina", comentou.

Por conta disso, para ele, Rose Miriam também foi parte importante para o crescimento dos negócios de Gugu. "Então, além da família, ela colaborou com ele nos negócios. Ele fechou contratos graças ao casal margarina. Então nós temos uma vida dedicada à família seu companheiro, aos filhos, ao propósito profissional dele com dezenas de capa de revista e depois de morto, ela é sem a viúva e a companheira. É vital o reconhecimento dela como companheira de Gugu em prol da justiça pelo tempo que Rose Miriam dedicou ao Gugu e à sua família", contou.

Próximo passo

Advogado diz que viúva de Gugu está frágil e crava: \"É uma luta de Davi contra Golias\"

Nelson falou também como está o andamento do processo e a estratégia dele para o futuro. "Nós temos agora, possivelmente hoje ou amanhã, estamos dando entrada juntando os documentos, as provas da união estável. Que eu te falo assim, são muitos documentos. O escritório passou sábado e domingo, pessoal passou trabalhando, digitalizando. São tantos documentos, são fotos, são vídeos, são cartas, são bilhetes", explicou.

O advogado ainda deu detalhes de qual seria os tipos de prova. "São declarações de amor, são muitas coisas, muitos documentos. Então, próximo passo é juntar tudo isso ao processo pro juiz que vai julgar o processo de união estável e aguardar que se faça justiça. Esse é o próximo passo", insistiu.

Nelson Wilians garantiu ainda que torce para que o processo tenha um desfecho rápido. "Esperamos que o juiz tenha sensibilidade porque um processo desses se arrastar muito, quanto mais tempo demora, pior é para todos. Eu tenho certeza que também é para a Dona Maria do Céu, a mãe dele é uma senhora de 90 anos e tenho certeza que ninguém quer essa exposição prorrogada", encerrou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado