Outro caminho

Maria Gadú anuncia fim da carreira: "Vou parar de fazer música"

Em Portugal, cantora afirmou que Pelle é sua última turnê


Maria Gadú
"O entretenimento coloca a arte num pedestal", criticou Maria Gadú (Foto: Divulgação)

Maria Gadú pegou fãs de surpresa neste domingo (17). Em temporada em Portugal, a cantora concedeu uma entrevista a uma emissora de TV local, a RTP, e revelou os planos da carreira. "Essa é minha última turnê. Vou parar de fazer música", afirmou.

A revelação pegou de surpresa a apresentadora do canal português, que ressaltou o sucesso alcançado por Maria Gadú no Brasil e no exterior. A jornalista esperava informações sobre novos álbuns e turnês.

"Eu quero fazer outras coisas, músicas de outros formatos. Quero voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Acho que esse formato do entretenimento coloca a arte num pedestal, de alguma forma", explicou Gadú.

O show Pelle foi apresentado nos palcos brasileiros pela primeira vez em abril. Na apresentação, a cantora já apresenta experimentações, mas manteve o estilo intimista que a consagrou, com sucessos como Shimbalaiê, Bela Flor e Altar Particular.

Pelle já era conhecido no exterior. Em novembro de 2017, a artista levou a apresentação por várias cidades da Europa, incluindo Roma, Milão e Paris.

Maria Gadú despontou para o sucesso em 2009. A música Shimbalaiê dominou as rádios e foi tema da novela Viver a Vida. Nos anos seguintes, ela fez parcerias com grandes nomes da música, como um álbum em dueto com Caetano Veloso.

Até o final de novembro, ela cumpre agenda em Portugal, Espanha e Itália.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado