Pela primeira vez

Jesuíta Barbosa abre o jogo sobre sexualidade: "sou viado"

O ator comentou o assunto em entrevista


Jesuíta Barbosa
Jesuíta Barbosa - Foto: Divulgação

Jesuíta Barbosa, após o sucesso como Jerônimo Guerreiro na novela "Verão 90", é capa do mês de agosto da revista Vogue Brasil, onde também aproveitou para comentar sobre vários assuntos, inclusive sobre sexo.

O ator já participou de algumas produções brasileiras com temáticas LGBTQ+, seja na TV ou mesmo no cinema, garantindo que a questão da sexualidade vai bem além de ser "viado ou hétero", algo "limitador", e que deve ser visto como mais abrangente.

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, argumentou.

Jesuíta Barbosa fala abertamente sobre sua sexualidade

Aproveitando o bate-papo, o famoso comentou à respeito de sua orientação sexual de forma aberta pela primeira vez. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, disse ele.

Fã de David Bowie, Jesuíta Barbosa faz parte da peça "Lazarus", versão brasileira dirigida por Felipe Hirsch e que estreia no novo teatro paulistano Unimed, no próximo dia 22.

Ele divide o papel principal com Carla Salle, onde cantarão pela primeira vez em um musical.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado