Desafio

Emílio Dantas será Asa Branca, em filme sobre o locutor de rodeio

Ator já interpretou Cazuza em musical no teatro


Emílio Dantas
Emílio Dantas e Asa Branca - Foto: Reprodução

Após dar vida ao traficante Rubinho em "A Força do Querer" (2017) e ao cantor de axé Beto Falcão em "Segundo Sol" (2018), ambas novelas das 21h exibidas pela Globo, chegou a vez de Emílio Dantas encarar mais um desafio: interpretar
Asa Branca, famoso locutor de rodeios.

Com o título "Asa Branca, A Voz da Arena", o longa tem como missão contar a história de Waldemar Ruy dos Santos, em especial sua trajetória na vida artística. As filmagens serão iniciadas no segundo semestre deste ano.

Emílio Dantas já interpretou Cazuza, no musical "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz".

ASA BRANCA

O locutor profissional de rodeio nasceu em 1962 e iniciou a vida na arena, mas como peão. No entanto, em uma das performances, teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi e resolveu mudar os rumos da carreira.

Asa Branca fez sucesso na TV, onde apresentou o "Som Brasil" e o especial "Amigos", atrações da Rede  Globo. Marcou presença em diversos programas na TV e no rádio e até participou de novelas como "Mulheres de Areia" e "Rei do Gado".

No auge do sucesso, chegou a faturar 300 mil reais por mês, mas gastou tudo com bebida e drogas.

Em 1999 contraiu o vírus HIV. Em 2013, ficou hospitalizado por 83 dias, após contrair a chamada "doença do pombo", que atinge o sistema  nervoso. Após realizar seis cirurgias no cérebro, venceu a doença e voltou aos rodeios, mas adquiriu meningite bacteriana e hidrocefalia, atualmente controladas através de medicamentos e exames frequentes.

Recentemente venceu um câncer na mandíbula, após passar por várias sessões de radioterapia.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado