Polêmica

Caio Castro nega ter praticado vandalismo na Espanha em comunicado

"Fatos distorcidos e caluniosos", disse o ator


Caio Castro negou acusações
Divulgação

Caio Castro se manifestou através da sua assessoria de imprensa após ser acusado de vandalismo supostamente praticado durante um evento de paraquedismo na Espanha.

Ele negou que tenha cometido tal crime.

O ator afirmou que o post feito pela página Babylon Freefly S.L, no Facebook, é calunioso.

Confira o comunicado na íntegra:

"Em resposta ao post feito pela página Babylon Freefly S.L no Facebook na data de 15 de outubro de 2018, tratam-se de fatos totalmente distorcidos e caluniosos e deve-se considerar tais pontos: a Expedição Nomads até o momento não recebeu nenhuma notificação e/ou intimação da qual possa comprovar a abertura de uma investigação policial a respeito deste caso. Não houve invasão por qualquer integrante da equipe a uma propriedade privada e nem muito menos ao Burning Spring Festival, ocorrido em junho deste ano, somente agora vindo à tona de forma totalmente leviana, uma vez que existiu um convite formal ao evento feito por Rogério Fleury, inclusive com sua autorização e ciência para que o motorhome da expedição fosse estacionado nas dependências do evento.

Vale ressaltar que as assinaturas realizadas pelo trio da equipe foram feitas com materiais disponibilizados pelos próprios organizadores do evento, uma vez que os locais assinados já constavam seus próprios grafites e se houve qualquer erro em relação ao local realizado pelos integrantes da expedição, o pedido formal de desculpas à organização já foi feito, sem causar prejuízo no valor citado no post.

O departamento jurídico da equipe Nomads já está estudando as medidas legais cabíveis, objetivando a apuração de eventuais inverdades e excessos cometidos na postagem realizada. A Expedição Nomads, assim como o ator Caio Castro, reiteram seu respeito ao esporte, aos órgãos e comunidade de paraquedismo e a todos os profissionais da área".

O caso

Caio Castro foi acusado de vandalismo na Espanha ao lado dos seus parceiros do canal Nomads, no Youtube, João Paulo Possos e Matheus Coutinho.

O perfil oficial do Facebook da Babylon diz: "Na última noite da festa da Burning Spring Festival, um grupo de influenciadores brasileiros, formados por Caio Castro, Jppossos e Matheus Coutinho, vandalizou e destruiu uma grande parte dos carros e estruturas de arte que estávamos construindo há um ano. O valor da sua destruição foi calculado em 10.000 €. Eles nunca nem pagaram 1.000".

Caio Castro nega ter praticado vandalismo na Espanha em comunicado

"Em primeiro lugar, invadiram a propriedade privada e depois roubaram carros de arte. Quando percebemos, eles estavam dirigindo completamente bêbados e sob o efeito de drogas. De uma forma muito perigosa, tivemos que reduzi-los e arrastá-los para fora dos veículos. Podiam ter ferido as pessoas com a sua atitude errada. Uma vez que eles foram expulso dos veículos em movimento, decidiram pichar todo o local e todos os nossos veículos. Tentaram fugir. Conseguimos fazê-los limpar 10% de toda a destruição que tinham feito", prosseguiu.

"O ocorrido destruiu o clima todo de um evento lindo que nós fizemos e a comunidade brasileira ficou totalmente enojada com a imagem que esse #nomadsbr representou. #Nomadsbr estão atualmente sob investigação policial por vandalismo, violência, embriaguez e invasão de propriedade privada e da próxima vez que eles colocarem o pé em qualquer aeroporto espanhol eles serão imediatamente presos e talvez então, nós vamos ser remunerados pelo que eles estragaram. Mas até lá, nós gostaríamos de expor publicamente, uma das experiências mais impossíveis que já testemunhamos no paraquedismo. Já se passaram 20 anos de trabalho duro para a comunidade. Por isso confiam em nós. O nível de cenas, maus modos e violência por essa galera foi horrível", completou a descrição.

Por fim o perfil diz: "Também queremos mencionar outras empresas que apoiam essa galera no seu pouco de álcool, vandalismo e violentas viagens em torno da Europa, fingindo que fazem algum tipo de esporte. É mentira, eles não são atletas, eles são pessoas horríveis. Eles são maus".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado