Naiumi Goldoni

Atriz de "Jesus" fala sobre maternidade e canal no YouTube: "Minha missão"

Naiumi se define como "nerd": "Quando gosto de alguma coisa, vou a fundo nisso, estudo, pesquiso e leio muito"


atrizjesuss2508_5c11e975852648588c4589f958fe9f70b9009f1f.jpeg
Como Liba da novela "Jesus", atriz conta que novelas bíblicas exigem cuidado especial - Fotos: Divulgação

De volta à TV depois de ter feito "Chiquititas" (2013-2015), Naiumi Goldoni vive Liba na novela "Jesus", da Record TV.

Na trama bíblica, ela é esposa de Tomé (Gustavo Rodrigues), que viverá a parábola do filho pródigo, que não se conforma que o pai receba com festa seu irmão mais novo que os abandonou, guardando profunda mágoa. Já casado e com dois filhos, os deixa e parte com Jesus, tendo finalmente compreendido a atitude de seu pai. Tomé será um dos 12 apóstolos.

Esta é a segunda novela bíblica da atriz. A primeira foi "A Terra Prometida" (2016-2017). Feliz de voltar à ativa, ela conta que as obras bíblicas envolvem um estudo especial. "É todo um universo a ser tratado e a emissora tem o maior cuidado de preparar workshops com os atores, que envolve desde estudos históricos até aulas de Bíblia", diz ela em entrevista ao NaTelinha.

Mãe de Maelle, de apenas 1 ano de idade, fruto de seu relacionamento com o personal trainer André Moreira, sua rotina se divide entre o Rio de Janeiro e São Paulo: "Quando recebo roteiros em que gravo, corro para o Rio e fico até ter ao menos dois dias livres, nessas ocasiões volto para São Paulo para poder curtir o marido e a filhota e fazer algumas reuniões. Sempre que tenho tempo livre, aproveito para trabalhar com meu canal do YouTube, seja gravando vídeos novos ou editando".

 Atriz de \"Jesus\" fala sobre maternidade e canal no YouTube: \"Minha missão\"
Foto: Carlos Torres

Ela, que já trabalhou com crianças em "Chiquititas", destaca a diferença de público: "A grande diferença está no retorno do público. Adulto é mais comedido, muitas vezes até te reconhece, mas nem sempre chega para conversar. Criança te vê de longe e já grita o nome do seu personagem, às vezes até corre para te abraçar como se fossem amigos íntimos, é uma delícia! São intensos e apaixonados".

Desde o final da novela infantil do SBT, aliás, Naiumi mantém um canal no YouTube onde fala sobre maternidade. Ela se define como meio "nerd". "Quando gosto de alguma coisa, vou a fundo nisso, estudo, pesquiso e leio muito", orgulha-se.

Com quase 600 mil inscritos no YouTube, ela não esconde que o canal é seu xodó: "Às vezes tenho a sensação que faz parte da minha missão tudo isso, há muita culpa na maternidade, poucas coisas são ditas, o que gera frustração. Empoderamento materno vem através da informação, do conhecimento e da vida real. Quanto mais falamos do que realmente acontece no nosso maternar, mais mães se sentem acolhidas e menos frustradas".

 Atriz de \"Jesus\" fala sobre maternidade e canal no YouTube: \"Minha missão\"

Conciliar a vida de mãe e atriz, segundo Goldoni exige um "rebolado", principalmente emocional, mas admite que sentia falta da TV: "Sou apaixonada por atuação! Eu dizia que com quatro meses da minha filha estaria pronta para voltar".

No entanto, como na rotina de uma novela é natural que a gravação adentre a madrugada, preferiu viver por um ano exclusivamente à filha.  "É preciso fazer valer muito a pena cada minuto que fico longe. Eu cresci vendo minha mãe trabalhar todos os dias e sempre tive muito orgulho dela. Acho que amo tanto trabalhar porque vi meus pais como exemplo a vida toda . É esse exemplo que quero dar para minha filha também", explica.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado