Política

Fábio Assunção convoca seguidores para festival em defesa à liberdade de Lula

"Festival Lula Livre" acontece sábado no Rio


ramiro_d469acdc6396d4a08a01f79f908e864a8191b822.jpeg
Ator esteve na supersérie "Onde Nascem os Fortes" recentemente - Divulgação/TV Globo

O ator Fábio Assunção utilizou o Instagram para demonstrar todo seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva e convocar seus seguidores para participarem do "Festival Lula Livre", que acontecerá no próximo sábado (28) no Rio de Janeiro, reunindo artistas, intelectuais e movimentos sociais em defesa à liberdade do ex-presidente.

"Não é subjetivismo. Não é mais opinião. É (possivelmente) a única chance. Sem sua presença ficarás só na torcida de um jogo marcado, pretexto pra churrasco. Torcerás em vão. Tem coisa que só evapora na pressão. A democracia é assim, a história escrita registra isso. Se distancie de seu ódio, o que quer de fato? Está o lixo central escolhendo seu papel nada higiênico enquanto nos encolhemos", bradou.

E continuou: "Quem te representa? Quem de fato fala tua língua? Sem idolatria nem cegueira, aqui coloco minha cara a tapa. Apanhar não dói. Seguidores não doem. O que dói é um país boicotado, pessoas sem chances, doentes sem tratamento, crianças sem futuro. O que dói é o extermínio das suas possibilidades, a cultura ser um luxo pra poucos, um pastor impor sua ararisse como algo transformador. É você poder mas não ser escolhido pra somar. Ser exterminado pelo seu poder de consumo, condenado pelas cores dos seus sentimentos. O que dói são seus pares vendidos".

"Tudo poderia ser compartilhado mas não será assim se vc não chegar junto. Dia 28. Arcos da Lapa. Festival para dar um ponta pé inicial nessa possibilidade de potência. Venha. #festivallulalivre", concluiu.

O "Festival Lula Livre" já tem presenças confirmadas de nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Chico César e Odair José, entre outros, num total de 40 artistas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado