Lista NT

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle


harry-meghan_b03a87f4255d39cccff0fade59355c8d74a48455.jpeg
Príncipe Harry e Meghan Markle se casam neste sábado em evento transmitido para o mundo todo

Neste sábado (18), acontece o tão esperado casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. A cerimônia para 600 convidados será realizada na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.

Em seguida, o casal segue pelas ruas, como em uma espécie de procissão, em direção ao St. Geroge's Hall, salão de banquetes do castelo. À noite, uma festa será realizada no palácio rural Frogmore House apenas para um grupo seleto de convidados.

Como trata-se de um dos eventos mais comentados dos últimos meses, e de interesse público, o casamento real será transmitido por diversas emissoras de TV. Aqui no Brasil, a Globo inicia sua cobertura às 7h. Na TV paga, GNT e E! também mostrarão o evento.

E no domingo (20), uma cobertura completa será apresentada pelo "Fantástico".

Até lá, destacamos 10 curiosidades que envolvem a união de uma atriz norte-americana com o filho mais novo do Príncipe Charles com a Princesa Diana. Confira:

Batismo

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Como a família real britânica segue a religião anglicana, tendo, inclusive, a Rainha Elizabeth como chefe da igreja, todos os membros precisam estar ativos dentro da doutrina. Por conta disso, para se casar com o Príncipe Harry, Meghan Markle foi batizada pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, em março deste ano.

Custos com o casamento real

Especula-se que o evento realizado no Castelo de Windsor custe cerca de 32 milhões de libras. Somente a segurança e a limpeza ficaram orçadas em 30 milhões. Por outro lado, o Center for Retail Reserach acredita que as lojas devem faturar cerca de 120 milhões de libras em decorrência do evento.

Bolo real

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Ao contrário da tradição britânica, Meghan não quis um bolo típico inglês de frutas secas. A noiva preferiu apostar no clássico bolo de casamento branco decorado com flores. Para isso, escolheu a doceira Claire Ptak, norte-americana e dona de uma confeitaria em Londres, que fará de limão e sabugueiro (um tipo de fruta silvestre).

Cardápio

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Para a recepção, os noivos escolheram servir canapés feitos a partir de produtos frescos e sazonais britânicos nas cozinhas reais do Castelo de Windsor, além de "bowl dishes". O almoço, que será servido à tarde, está sendo supervisionado pelo chef real Mark Flanagan.

O pai da noiva

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Até pouco tempo, era incerta a presença de Thomas Markle na cerimônia de casamento da filha. Nos últimos dias, foi confirmada a notícia de que ele realmente não irá comparecer ao evento por causa de complicações na saúde decorridas de um infarto. Sendo assim, Markle será conduzida ao altar pelo futuro sogro, o Príncipe Charles.

Padrinhos

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Em 2011, Harry foi padrinho de casamento de William com Kate Middleton. Agora, é a vez do Príncipe retribuir o carinho do irmão caçula ocupando a mesma função. Por outro lado, Meghan não terá madrinha. A noiva alegou ser impossível escolher uma única pessoa entre seu grupo de amigas.

Convidados ilustres

10 curiosidades sobre o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle

Estão sendo esperados para a cerimônia convidados ilustres como o cantor Elton John, amigo íntimo da saudosa Princesa Diana (Lady Di), mãe de Harry, além de parte do elenco de "Suits", série na qual Maghan Markle atuou. Especula-se também que algumas integrantes do grupo Spice Girls devem comparecer. Por outro lado, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, amigo do noivo, e o atual presidente, Donald Trump, não foram convidados, assim como Theresa May, premier britânica. O combinado foi não haver nenhum líder político presente na cerimônia real.

Presentes

Quebrando mais uma vez o protocolo e as tradições, como presentes de casamento os noivos pediram aos seus convidados que fizessem doações às instituições indicadas por eles e que trabalham em razão de mudança social, empoderamento feminino, meio ambiente, HIV e Forças Armadas.

Lembrança de casamento

Quem for à cerimônia irá receber de lembrança um frasco de perfume feito exclusivamente e sob medida para Meghan Markle, por Floris London. O aroma inspirado no Bergamotto di Positano não será comercializado posteriormente.

Transmissão ao vivo

Devido a importância do evento e interesse público, o casamento real será televisionado em todo o mundo. O governo até autorizou os pubs britânicos a fecharem as portas mais tarde, somente depois que a transmissão for encerrada.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado