Twelves morreu

ONG critica Latino por ter criado macaco em casa: "animal silvestre não é pet"

Macaquinho Twelves morreu atropelado na última terça (20)


latino-twelves-beijo-mat11072017_99fdea81606068c3da1a56f6dd91cdb2b542b3f7.jpeg
Reprodução

Uma ONG que luta pelos direitos e respeito aos animais publicou uma nota em seu perfil no Instagram criticando o cantor Latino por ter mantido um macaco como animal de estimação. Twelves, de cinco anos, morreu na última terça-feira (20), após fugir e ser atropelado na frente de casa.

"Primeiramente gostaríamos de deixar claro que a morte do macaquinho também doeu em nós, mas não podemos deixar de nos posicionar sobre mais uma caso de animal silvestre tratado como pet. Twelves era um macaco prego. Que era vestido como humano, usava coleira, era tratado como uma criança. Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status", bradou a ONG Ampara Silvestre.

A organização afirmou que não importa as condições financeiras do dono, pois um animal silvestre nunca vai ter vida adequada em cativeiro. Ainda lembrou da última fuga de Twelves, no ano passado: "Já era a segunda fuga do macaco prego, ambas foram na mesma região, local de mata. É evidente que ele sentia a necessidade de um contato maior com a natureza e liberdade".

Por fim, reforçou: "Silvestre não é pet! Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável".

Twelves foi cremado nesta quarta (21) e Latino, segundo sua assessoria de imprensa, segue inconsolável e incomunicável.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado