Não come carne

Xuxa desabafa: "comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer"

Apresentadora não come mais carne: "Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles"


xuxa-meneghel_0793b4f83b170009e35faeea5be8bd328c3cda18.jpeg
Divulgação

Xuxa Meneghel afirmou em sua coluna na revista "Contigo!", que virou vegana após assistir ao documentário "Terráqueos". Para o processo de transformação, Xuxa contou com a ajuda de Junno Andrade.

"Ele me apresentou o documento 'Terráqueos'. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo. Hoje, comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer. Enfim, deu pra mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles", disse Xuxa.

O documentário mostra a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (alimentação, vestuário, desenvolvimento científico).

Estou com quase 55 anos e descobri tudo isso muito tarde. Mas, quem sabe, os meus netos e seus amigos não precisarão se envergonhar por tantos erros cometido por nós

Xuxa

Xuxa contou ainda que tinha dificuldades de digerir proteína animal quando criança: "Quando tentava, ficava com afta, dores no estômago, má digestão. Sentia dores de barriga até com leite e queijo. Nunca comi porco ou salame. Cachorro-quente? Só pão e molho. Mais tarde descobri que algumas pessoas não digerem bem a proteína animal. Para evitar os sintomas que comer a carne e alguns derivados animais me causava, passei a vida com azul de metileno na boca, recebendo massagens com bolsa de água quente e tomando remédios antigástricos. Para eu não sofrer tanto, minha mãe dizia para mastigar a carne e jogar o bagaço. E, uma vez por semana, comia fígado, pois falavam que precisávamos de ferro contido nele".

Xuxa não come carne desde os 13 anos: "Aos 25, o frango. Mais tarde, o ovo, pois achei um quase pintinho na frigideira. Segui com o leite e queijo sem lactose e, uma vez por semana, peixe. Afinal, diziam que a tal proteína animal era necessária. Depois de um tempo para cá, começaram a me fazer mal. O problema pode estar relacionado a uma enzima. Logo, me esforçava para comer peixe e outros derivados".

Por fim Xuxa encerrou com o mandamento "Não matarás" e disse: "Descobri que faço parte da tribo dos 'chatos', um grupo que não quer mais repetir que ama os bichos, mas se alimenta deles. Uma galera muito criticada, pois ninguém gosta de assumir que, para o próprio bem, é preciso causar sofrimento e morte. Estou com quase 55 anos e descobri tudo isso muito tarde. Mas, quem sabe, os meus netos e seus amigos não precisarão se envergonhar por tantos erros cometido por nós".

Namorado de Xuxa se irrita e rebate internauta com resposta atravessada

Junno Andrade se irritou com um internauta que criticou sua foto ao lado de Xuxa Meneghel. A apresentadora postou uma declaração em comemoração ao Velentine's Day, o Dia dos Namorados no hemisfério Norte.

"Você é tudo de bom. Te amo", escreveu a loira. Na imagem, Junno aparece olhando para o rosto de Xuxa, abraçados.

Um internauta zombou da foto e escreveu: "Lindo esse casal de lésbicas". O post foi suficiente para tirar Junno Andrade do sério, que rebateu: "Falou o machão virtual... Rua Jerônimo da Veiga, quinta estou lá, depois das 23h. Vai lá ver o tamanho da minha língua... quero ver se pessoalmente você fala tanto...".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado