Famosos

Barack Obama deve ficar fora da lista de convidados do casamento real


obama-harry_acff0a9ad4433b9fc98b0baf23e3416f2dbe8d17.jpeg
Divulgação

Apesar do bom relacionamento entre o neto da Rainha Elizabeth II e do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama não deve ir ao casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, marcado para o dia 19 de maio, na capetal de St George, no Castelo de Windsor.

De acordo com Sebastian Shakespeare, colunista do jornal inglês “Daily Mail”, a decisão partiu da Rainha e dos demais membros da realeza britânica a fim de evitar um incidente diplomático com Donald Trump.

Desde que assumiu o governo, o atual presidente norte-americano ainda não teve um encontro oficial com a Rainha em terras britânicas e como ele também não irá ao casamento, a presença de Obama pode ser interpretada como uma afronta.

Barack Obama deve ficar fora da lista de convidados do casamento real

“O Presidente Trump não será convidado por ser uma cerimônia apenas para amigos e familiares. Caso Obama fosse, pode parecer que Trump foi esnobado e a Rainha não quer causar qualquer tipo de conflito diplomático”, disse uma fonte ao jornal britânico.

Ainda, segundo o colunista, a decisão tomada pelo Palácio de Windsor deixou o príncipe Harry muito decepcionado, pois além de amigo, o neto de Elizabeth II é um grande admirador de Obama.

A aproximação entre os dois ficou ainda mais sólida logo após a edição mais recente do “Invictus Games”, torneio de esportes com atletas paralímpicos organizado, a cada dois anos, pela Rainha da Inglaterra.

O evento aconteceu em setembro do ano passado, em Toronto, Canadá, e o ex-presidente foi convidado de honra de Harry. Os dois estiveram juntos em alguns jogos. Sempre demonstrando muita empatia e intimidade em frente às câmeras.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado