Calamidade

Celebridades fazem doações em prol das vítimas do Furação Harvey


Sandra-Bullock-_3c8ca8c6a059efe1ec2b4151cc470477cbd1310e.jpeg
Divulgação

No último dia 25 de agosto, o Furacão Harvey atingiu o Texas, nos Estados Unidos. O evento climático causou mais de 30 mortes, além de deixar mais de 30 mil pessoas desabrigadas.

Desde 2005, não havia registros de uma tempestade tropical tão avassaladora como esta no país. A tragédia não só ocupou os noticiários locais como, também, sensibilizou as pessoas em todo o mundo.

Celebridades fazem doações em prol das vítimas do Furação Harvey

Motivada pelo desastre, Sandra Bullock doou à Força Tarefa da Cruz Vermelha Americana a quantia de US$ 1 milhão, assim como a “The Wal Disney Company”, para auxiliar as vítimas. A instituição aplica seus esforços humanitários na região do desastre.

De acordo com a revista “People” a atriz acredita que hoje a solidariedade pode servir para unir a população a favor de uma causa comum e em um momento de polarização política.

“Política não importa quando se tem 2,5 metros de água [de inundação]. Há seres humanos debaixo de 2,5 metros de água", disse à publicação. A atriz tem uma casa em Austin, cidade localizada no Estado atingido pela tempestade.

Celebridades fazem doações em prol das vítimas do Furação Harvey

Em comunicado oficial, Elizabeth Penniman, porta-voz da Cruz Vermelha Americana, agradeceu o apoio de Sandra Bullock. "É um presente incrível. Estamos muito agradecidos. Em horas com essas recebemos uma quantidade incrível de apoio, especialmente em tempos de desastres. As pessoas veem o que está acontecendo no Texas e nossos corações estão com eles", afirmou.

“Existem pessoas como a Sandra Bullock que tem esse tipo de comprometimento e isso ajuda a trazer pessoas junto, a abrir seus corações para que sejam ainda mais generosos, concluiu Penniman.

Além da vencedora do Oscar pelo filme “Um Sonho Possível”, celebridades como Beyoncé, Dwayne Johnson, Kevin Hart e Kim Kardashian também fizeram suas doações em prol das vítimas do furacão.

"Meu coração se estende para minha cidade natal, Houston, e eu continuo orando por aqueles afetados e pelos trabalhadores de resgate que tem sido tão corajosos e determinados", escreveu a cantora em comunicado oficial.

"Fiquem fortes, Houston, e continuem tendo fé. Eu e minha família sobrevivemos ao furacão Andrew e nos tornamos ainda mais fortes", publicou o astro de “Velozes & Furiosos” em sua rede social.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado