Ator foi acusado de assédio

Júlia Fajardo, filha de José Mayer, apaga perfis nas redes sociais

Ator foi acusado de assédio sexual; atriz não se manifestou após polêmica


josemayer1204_743bd917cde9dcbc2725bbfb35af2682a3b7c526.jpeg
Júlia Fajardo Divulgação/TV Globo - José Mayer ao lado da filha, Júlia Fajardo

A polêmica envolvendo o ator José Mayer atingiu a rotina de sua filha Júlia Fajardo. Segundo o jornal Extra desta quarta-feira (12), a atriz apagou os perfis do Facebook e Instagram dias depois que o pai foi acusado de assédio sexual.

Júlia Fajardo estava recebendo mensagens positivas e negativas dos internautas e não chegou a se manifestar sobre caso envolvendo José Mayer.

A atriz ficou conhecida do público ao viver a personagem Helena, na novela "Império".

Entenda o caso

No último dia 31, o ator foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, da novela "A Lei do Amor", onde ele foi o vilão Tião Bezerra.

Após imensa reprecussão, José Mayer divulgou uma carta aberta pedindo desculpas pelo ato, "fruto de uma geração machista".

Confira a carta na íntegra:

"Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:

Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.

Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.

Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.

Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.

Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.

Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.

A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.
Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.

Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.

O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.

José Mayer".

Após o escândalo, José Mayer foi afastado de uma das próximas novelas da Globo, "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, prevista para estrear em 2018. O ator está suspenso por tempo indeterminado. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado