Famosos

Romário chama atenção por magreza após cirurgia; entenda o que ele fez


romario-magro-24012017.jpg
Reprodução

O ex-jogador e hoje senador Romário está dando o que falar. Uma foto recente chocou internautas por conta de sua magreza.

O político emagreceu 10kg após se submeter a uma cirurgia bariátrica para reduzir o diabates. O procedimento não tem eficácia garantida e não é aprovado pelo Conselho Federal de Medicina.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Romário falou sobre a operação: "Perdi uns 10 quilos. Estava com quase 80 quilos e hoje estou com 70, 69. Eu não tinha esse peso há uns 15 anos. Agora tenho feito tudo que os médicos têm pedido. Me alimentando muito bem. Parei de perder peso tem uns cinco dias".

O ex-jogador passou por tal intervenção há cerca de 45 dias antes da viralização das imagens e é conhecida como interposição ileal.

Ela tem o objetivo de colocar uma parte do íleo (região do final do intestino delgado) perto do estômago, o que faz estimular a ação da insulina no pâncreas, promovendo a entrada de glicose na células, que falta a quem tem diabetes.

A cirurgia está em fase de testes no Brasil e não pode ser realizada fora de um protocolo de estudo aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa.

Fausto Silva realizou o mesmo procedimento em 2009.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado