Famosos

Protagonista de "Prison Break" assume homossexualidade em carta

Ator rejeitou participação em evento na Rússia, já que o país possui uma lei que bane a promoção da homossexualidade


78892be351b1f9f220ab2464b9b14e0d.jpg
Divulgação

O protagonista da série norte-americana "Prison Break", Wentworth Miller se assumiu gay em carta enviada para a organização do Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, na Rússia.

Na mensagem, enviada nesta quarta-feira (21), ele rejeitou sua participação ao explicar que como um homem gay, não poderia aceitar o convite do evento, já que o país possui uma lei que bane a promoção da homossexualidade.



Miller, de 41 anos, escreveu: "Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostava de visitar a Rússia no passado e também pode reivindicar um grau de ascendência russa, eu ficaria feliz em dizer que sim. No entanto, como um homem gay, eu devo recusar".

Ele ainda completou dizendo estar profundamente preocupado com a atual atitude de tratamento de homens e mulheres pelo governo russo: "A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente".

Por fim, o ator afirmou que caso a situação do país fique mais tolerante, ele pode mudar de ideia: "Talvez, quando as circunstâncias melhorarem, eu estarei livre para fazer uma escolha diferente".

O texto foi publicado no site da organização norte-americana GLAAD.

Já o porta-voz do festival, Wilson Cruz, falou sobre o caso: "O bravo show de apoio demonstrado de Wentworth envia uma mensagem poderosa para os russos LGBTs, que estão enfrentando extrema violência e perseguição: você não está sozinho. Enquanto pessoas de todo o mundo continuam a se manifestarem contra a horrível lei da Rússia, mais celebridades e empresas devem seguir sua liderança corajosa em condenar abertamente a lei anti-LGBT".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado