Direto da Telinha

Relembre nove participantes que causaram em "A Fazenda"


afazendanicole_dde778606471dc7ffdbbe6ce8cfc22beb70eb930.jpeg
Reprodução/ RecordTV

Em sua nona temporada, o reality “A Fazenda”, da Record TV, estreou na noite dessa terça-feira (12) com o mote de “nova chance”. Desde 2009, ano em que foi exibido pela primeira vez, foram veiculados mais de 900 episódios com a participação de 141 famosos, subcelebridades e quase-anônimos.

É claro que, nesse tempo, houve integrantes que chamaram a atenção por causar amor e ódio aos telespectadores. Esta coluna relembra nove nomes "inesquecíveis" (ou não).

Théo Becker – 1ª edição

Figurinha folclórica do programa, seus acessos de fúria roubaram a cena na primeira edição. Por diversas vezes, o ator perdia a paciência com os participantes. O destaque fica para a briga com o ator Jonathan Haagensen, quando quase partiu para a agressão física e soltou a pérola: “esse é irmão desse aqui”, fazendo referência a seus músculos.

Janaina Jacobina – 3ª edição

Ex-repórter do “TV Fama”, Janaína chamou a atenção com seus ataques, visando provocar punições aos participantes. A rivalidade se dava especificamente com o ex-jogador Viola e Lizi Benites, a ex-panicat Piu-Piu. Em um dos surtos, revoltada com acusações de ter escrito um bilhete, Janaína saiu escrevendo em inúmeros espelhos a frase: “Escrever é assim? ”. Terminou eliminada na 10ª semana.

Nicole Bahls – 5ª edição

Bastante lembrada e querida pelo público, a ex-panicat causou foi um furacão em 2012. As frases ditas por Nicole viraram memes que, até hoje, são reproduzidos internet a fora. Além das pérolas, protagonizou barracos memoráveis, especialmente com Viviane Araújo e Rodrigo Capella. Apesar da popularidade, não chegou à grande final, sendo a última eliminada.

Gretchen – 5ª edição

Contemporânea de Nicole, Gretchen também causou bastante burburinho. Vista como leva-e-traz, teve uma amizade curiosa com Viviane Araújo. Concluiu sua participação na “Fazenda” com uma despedida digna de filme - ao desistir, com um depoimento emocionado, tocou o sino e em seguida chorou agarrada ao feno do celeiro.

Duda Yankovich - 4ª edição

A lutadora sérvia não foi uma participante de muita expressão, mas sua passagem ficou marcada ao desferir um tapa em Thiago Gagliasso durante uma atividade na piscina. A Record, no dia seguinte à agressão, providenciou a expulsão de Duda.

 

Andressa Urach – 6ª edição

Na história dos realitys shows, é impossível não mencionar a controversa figura de Andressa Urach. A personalidade da mídia levou seu estilo polêmico de ser e de viver para o programa, causando brigas homéricas com Matheus Verdelho, Bárbara Evans e Denise Rocha. Os barracos em que Andressa se envolvia, inúmeras vezes, descambavam para a baixaria, com insultos graves e cusparadas - ato bastante criticado por parte da sociedade em 2013.

Lu Schievano – 6ª edição

Blogueira e ex-integrante da banda do “Domingão do Faustão”, Lu foi a segunda eliminada da edição de 2013. A despeito da breve permanência, escreveu seu nome na galeria de integrantes polêmicos ao conseguir se indispor com todos os participantes. Sua principal rival era Rita Cadillac, a quem gostava de perguntar, ironicamente: “O que é que é bom para o moral, Dona Rita? ”. Lu, alegava que tinha “honra” de ninguém da casa gostar dela, e que todos eram “nojentos”.

Denise Rocha – 6ª edição

Também participante da temporada de 2013 do reality, a advogada brasiliense protagonizou discussões pesadas com Ivo Meirelles, Yudi, Bárbara Evans e Andressa Urach - com esta última, brigas mais pesadas e controversas, como já mencionado. Apesar da polêmica, foi a vice-campeã da edição.

Heloisa Faissol – 7ª edição

Apontada como “louca”, Heloisa gerou amor e ódio. Sem filtro e sem papas na língua, teve atritos com o cantor DH, com o ator Diego Cristo e com a modelo Lorena Bueri. Helosia ficou em terceiro lugar na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões e morreu em 2017, após suicidar-se.

Mara Maravilha – 8ª edição

Dividindo opiniões em 2015, Mara deixou seu nome gravado na última edição do reality show. Para uns, ela era uma figura extremamente negativa. Para outros, era a alma do reality, movimentando o jogo. A estratégia de gerar punições e o uso do cinismo irritou seus colegas de confinamento, que chegaram a isolá-la. Foi a nona eliminada daquela edição.

 Diogo Cavalcante é formando em jornalismo. Amante de televisão e apaixonado por novelas, fala sobre o assunto desde 2013. É um dos maiores especialistas sobre Classificação Indicativa na internet. 

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado