"A Fazenda 9 - Nova Chance" tem estreia marcada por falhas técnicas e Justus robótico

Coluna analisa a estreia da nona temporada do reality da RecordTV

Fotos: Reprodução/RecordTV

Publicado em 13/09/2017 às 00:21:13 , atualizado em 13/09/2017 às 15:55:26

Por: Thiago Forato

A RecordTV estreou na noite desta terça-feira (12) "A Fazenda 9 - Nova Chance" apresentado por Roberto Justus, reunindo ex-participantes de realities como a própria "A Fazenda", "BBB", "A Casa", "MasterChef" e "Power Couple Brasil".

Tentando dar um ar de mistério, a edição começou mostrando os participantes aos poucos na sede, localizada agora em Itapecerica da Serra (SP). Todos vendados, e conhecendo uns aos outros.

Como no começo tudo é festa e harmonia, como num acampamento de escoteiros, não teve nem faísca, embora a produção já tenha mexido seus pauzinhos com atividades e provas no primeiro dia de confinamento, além do fazendeiro.

Anunciando um "reserva de luxo" logo no começo, "A Fazenda" não fez segredo: Rafael Ilha entrará em caso de desistência ou expulsão de algum participante.

A primeira entrada ao vivo foi um verdadeiro mico. Ora, os participantes não ouviam o apresentador. Ora, Justus não os ouvia. A equipe técnica deve ter ficado em polvorosa e serve de alerta para que isso não ocorra com frequências nas próximas edições.

Tentando passar animação, Roberto Justus caiu no robótico. Na realidade, uma falsa empolgação que não chegou até quem estava em casa. O formato do programa é ótimo, mas não tem um apresentador com a mesma dinâmica e sintonia. Se tornou um mero leitor de teleprompter.


publicidade

Além disso, Justus chegou a confundir os participantes e a confirmar era aquilo mesmo que havia dito. "Monique Amin, né?", perguntou à ex-"BBB12". "É", confirmou. "É só no começo que isso vai acontecer, até eu me acostumar", prometeu Justus.

Principal prova da noite, a do fazendeira fiquei com sérias dúvidas se terminaria ainda hoje. Depois de queimarem cordas, numa mecânica onde restassem apenas dois peões dentre os 14 (Rita Cadillac, numa prova anterior, deu R$ 5 mil para Dinei e Adriana Bombom, como "troca", para que eles não participassem), sobraram Flávia Viana ("BBB7") e Monick Camargo ("A Casa").

Empilhando palheiros para alcançar o chapéu de fazendeira, a prova terminou como Flávia sendo a campeã, e por consequência, a primeira Fazendeira desta edição. Até Fábio Porchat fez piada no Twitter.

"Minha gente vamo terminar essa prova que meia noite e quinze eu tenho um talk show pra apresentar", escreveu ele.

A primeira foi arrastada e maçante. E mal elaborada.

Uma das grandes promessas é realmente o conflito entre os peões. Atento principalmente para Marcos Härter (ex-"BBB17") e Yuri Fernandes ("BBB12"), que foram acusados de agredir mulheres. O primeiro, no próprio "BBB" este ano, e o segundo, em 2014. No que tange ao aspecto comportamental, vale observar como vão agir.

Para quem não conhece os outros participantes, além dos citados, são eles:  Fábio Arruda ("A Fazenda 1"), Nahim ("O Aprendiz Celebridades"), Ana Paula Minerato ("A Fazenda 8"), Nicole Bahls ("A Fazenda 5"), Conrado ("Power Couple"), Marcelo Iê Iê ("Power Couple")  e  Matheus Lisboa ("BBB16")

No mais, apesar dos pesares, com uma estreia longa marcada por falhas e um Justus ainda robótico, "A Fazenda 9 - Nova Chance" promete ser o mais quente dos realities de confinamento. Tudo por conta dos conflitos das personalidades que lá estão.



publicidade

LEIA MAIS

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

publicidade