Polêmica

Giovanna Ewbank se revolta e critica grife por racismo: "cruel, absurdo"


Giovanna-Ewbank1207.jpg
Reprodução

Giovanna Ewbank criticou duramente no Instagram nesta quarta-feira (10), a grife varejista Henns et Mauritz (H&M) que usou uma criança negra com a estampa "O macaco mais legal da selva". A mãe de Titi disse: "Em que século estamos vivendo mesmo? Arrasta a foto desse príncipe pro lado pra entender o que vou dizer agora...Não existe mais tolerância para esse tipo de preconceito!".

"Como uma mega marca como a @hm pode ser tão cruel, imbecíl e racista assim? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse? A @hm vestiu uma criança negra com um moletom escrito “The coolest monkey in the jungle” o que significa “O macaco mais legal da selva”, enquanto o menino branco vestia um moleton dizendo “Mangrove jungle survivor expert” o que significa “Especialista em sobrevivencia na selva” realmente lamentável, triste! Peço que todos que puderem, postem essa foto do meu feed, onde o pai deste menino lindooooo fez uma montangem onde diz “King of the world” “Rei do mundo” pq eh isso q ele eh, um Príncipe e merece nosso Respeito!", finalizou.

A marca se pronunciou no Instagram: "Entendemos que muitas pessoas estão tristes sobre a imagem das crianças com o moletom. Nós, que trabalhamos da H&M, só temos que concordar. Estamos profundamente arrependidos desta imagem ter sido feira e de ter iso estampada. Não só rmovemos as imagens dos nossos canais como também o produto. É óbvio que nossos deveres não foram seguidos devidamente. Disto não temos dúvida. Estamos investigando o motivo disto ter acontecido para evitar que esse tipo de erro aconteça novamente".

Giovanna Ewbank se revolta e critica grife por racismo: \"cruel, absurdo\"

Vítima de racismo

A filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi, sofreu ataque racista no final do ano passado. Gagliasso prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, e pretende ir até o fim na busca pela condenação de Day McCarthy, que mora fora do Brasil e terá que responder pelo crime de injúria racial.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado