Lista

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo


isisvalverde_78966bfddf88c482bcd12804f73c9b112e65a5d5.jpeg
Divulgação/ TV Globo

Quantas vezes uma personagem não foi capaz de inspirar as telespectadoras? Pois é, basta aparecer na novela para virar hit da vez. É assim com os cabelos, a cor do batom ou das unhas e até com os acessórios usados pelas atrizes enquanto estão no ar.

Destacamos o visual de 7 personagens de novelas globais que foram capazes de levar a mulherada à loucura em busca daquele corte ou tonalidade de cabelo, que desejou aquele batom, correu atrás de um determinado esmalte ou de algum acessório. Confira!

Carolina Dieckmann em "Passione" (2010)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

Em 2010, Carolina Dieckmann arrasou na pele da jornalista Diana em "Passione", novela de Silvio de Abreu. No visual da personagem o que mais chamou a atenção das telespectadores na época foi a tonalidade do cabelo da atriz, que deixou de ser loira para apostar em um castanho. De acordo com Marco Antonio de Biaggi, Hair Stylist responsável pela mudança da atriz, ele optou pela tonalidade Iced Coffee, que era a cor absoluta naquele momento.

Deborah Secco em "Insensato Coração" (2011)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

Quando deu vida à Natalie Lamour, o batom usado pela personagem personagem foi um dos itens mais procurados pelas telespectadoras no CAT - Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo na época. O tom cor de rosa aplicado em Deborah Secco era o "Viva Glam Gaga ou o "Saint Germain", ambos da marca MAC.

Isabelle Drummond em "Geração Brasil" (2014)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

A atriz que um dia foi a bonequinha Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo", surpreendeu quando surgiu em "Geração Brasil" (2014) com suas madeixas longas em tom loiro platinado. O look era para viver a mimada Megan na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, fazendo a cabeça de muitas adolescentes na época.

Agatha Moreira em “Em Família” (2014)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

A intérprete da jovem Giselle na trama de Manoel Carlos teve um dos cortes de cabelo mais copiados pelas telespectadores na época em que a novela foi ao ar. Na ocasião, a própria atriz disse que já havia adotado a franja em outros momentos de sua vida e deu ma dica: "Como a franja costuma ficar mais oleosa que o restante do cabelo, para não ter que lavar os fios todos os dias, vale a pena lavar e secar apenas a franja", disse.

Giovanna Antonelli em "Em Família" (2014)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

Sempre que aparece em uma novela, Giovanna Antonelli serve de inspiração para as telespectadoras. Isso porque uma das características da atriz é mudar seu visual. Em 2014, quando fez a Clara de "Em Família", o hit do momento foi as unhas pintadas de azul adotadas pela atriz. Na ocasião, o esmalte escolhido era o "Frio na Barriga", da coleção de esmaltes assinada pela atriz em parceria com a Hits Speciallità. O cosmético virou campeão de audiência nos salões de beleza e de vendas nas lojas especializadas.

Flávia Alessandra em "Êta Mundo Bom!" (2016)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

Quando o assunto é mudar seu visual para um papel, Flávia Alessandra não pensa duas vezes em ousar. A atriz já surgiu loira, morena, com os cabelos lisos, curtos, longos ou ondulados. Para dar vida à vilã Sandra em "Êta Mundo Bom!", uma mulher sedutora e determinada, ela surgiu com os fios totalmente platinados, e amou o resultado.

Um pouco antes do trabalho na trama de Walcyr Carrasco, Flávia Alessandra havia recebido o convite para se tornar embaixadora da marca Cor & Tom, mas seu empresário a aconselhou esperar por um novo papel na TV. Quando finalmente ele surgiu, ela não pensou duas vezes em aceitar fazer a campanha também e, ainda, mudar a cor dos cabelos. "Ficaram entre ruivo ou platinado?’ Respondi: ‘O quê? Quero platinado agora’ (risos)!”, contou a atriz em entrevista na época.

Isis Valverde em "A Força do Querer" (2017)

7 looks campeões de audiência entre as atrizes da Globo

Na atual novela das nove, a personagem Ritinha (Isis Valverde) acredita ser filha de um Boto. Amante de tudo o que vem do oceano, a jovem é adepta do sereismo e, por isso, seu look aposta nas roupas em tecidos naturais e nos acessórios, que vêm ganhando a empatia do telespectador.

Em seu look há lugar para muitos colares, pulseiras, brincos e tornozeleiras com itens que lembrem praia e mar como as conchas e os búzios, por exemplo. A atriz confessa gostar de peças da moda hippie e de tudo que lembre a natureza. "Eu acho que já estão voltando essas estampas de mar, de natureza, de flor, de folhas, árvores e tudo o que remete à natureza, não só de conchas. Eu sempre amei conchas, colocar brinco de conchinha", confessou.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado