Famosos

Atriz Júlia Maggessi sobre feminismo: "Acredito muito nas ideias"

Atriz ficou conhecida na TV aos 2 anos em "Laços de Família"


juliamaggessi.jpg
Atriz revelada em 2000 agora está com 17 anos
A atriz Júlia Maggessi, atualmente com 17 anos, ficou conhecida na televisão aos 2 anos de idade, sendo a filha de Regiane Alves e Luigi Baricelli em "Laços de Família", novela de Manoel Carlos produzida em 2000.
 
De lá para cá, a jovem esteve em outras produções como "Prova de Amor" (2005), onde foi Nininha, a filha de Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, e "Máscaras" (2012), seu último trabalho na TV, através da Record.
 
Ao jornal O Globo, ela conta que ainda é lembrada pelo primeiro papel em "Laços de Família".
 
"O que eu mais ouço é 'nossa, como você cresceu, ficou diferente'. Mas eu sinto falta da TV, não dá para ficar muito tempo longe do que você gosta", diz.
 
Atualmente, ela ensaia a peça infantil "Utopia - O Reino dos Sonhos", escrita e dirigida por Daniel Gravelli, sem data para estrear.
 
Na internet, ela mantém um canal no YouTube. Por conta de um trabalho escolar, a loira filmou um curta sobre traição inspirado em "Dom Casmurro". Devido ao sucesso, deu continuidade ao projeto.
 
"É um espaço para a minha criação ser livre, para falar o que eu quiser, sem ninguém dizendo o que eu tenho que fazer. É um canal recente, não é um fenômeno, mas é uma coisa legal, que eu faço meio brincando", disse.
 
Júlia está no 2º ano do Ensino Médio, e como várias estudantes, prestou o ENEM. O exame, para Júlia, é mais cansativo do que difícil. "O Enem não é difícil, só é cansativo. São muitas horas de prova. Eu amei o tema da redação, porque eu acredito muito nas ideias feministas", disse ela, que estuda três horas por dia.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado