Rebateu ao vivo

BBB 24: Ana Maria Braga joga Fernanda contra a parede e ela não se intimida: "Não assistiu o programa"

Fernanda falou sobre eliminação no programa


Fernanda tomando café da Ana Maria Braga
Fernanda no Mais Você; ex-sister foi "apertada" por Ana Maria - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 01/04/2024 às 11:19,
atualizado em 01/04/2024 às 11:34

Eliminada do BBB 24 na noite desse domingo (31), Fernanda não se intimidou com as palavras de Ana Maria Braga nesta segunda-feira (31) ao ouvir que ela não reunia predicados como ser "agradável" e "amiga" na convivência do reality show para se tornar campeã. A titular do Mais Você disse que a ex-sister "passou longe" disso e ela rebateu: "Não assistiu o programa".

Fernanda relatou que nos últimos dias dentro do confinamento passou a se questionar sobre o que estava acontecendo. "Dentro do programa a gente acredita que tem certos comandos pra se tomar. Não foi falado pra gente o que deve ser feito. Os enredos começam a colocar a gente pra briga, ofensa, ataque. Chegamos no top 10 e não vi mais sentido, não faizam mais sentido aquilo. Não fui pra brigar", disparou ela, alfinetando as dinâmicas propostas pela produção.

BBB 24: Mãe de Fernanda revela surpresa e defende atitudes da filha

Filho de Gal Costa detona 'viúva' da mãe: "Mentirosa, víbora"

Ana Maria Braga quis saber se Fernanda nunca assistiu o BBB 24. Ela respondeu dizendo que só barracos ou coisas aleatórias. E se inscreveu porque queria uma nova versão de si. "Foi ali que sergiu o Nanda pra mim. Nunca me chamaram de Nanda. E vem a questão da propaganda do programa, achei que era quase um chamado."

Fernanda foi buscar objetivos no BBB 24

BBB 24: Ana Maria Braga joga Fernanda contra a parede e ela não se intimida: \"Não assistiu o programa\"

A titular do Mais Você perguntou abertamente na sequência: "O que você foi fazer lá?". "Fui buscar meus objetivos,. Um grande recomeço, não tava mais feliz com o ciclo que eu tava vivendo. Precisava de um impulso. Fui pro programa buscar, alcançar", respondeu a ex-sister. Alcançar o quê? Os R$ 3 milhões?", quis saber Ana. "Era esse o objetivo. Fui pra buscar, recomeçar minha vida."

A apresentadora insistiu se Fernanda conhecia o Big Brother. E Fernanda usou da ironia: "Conhecia o programa, vivo nesse planeta". Mas ponderou: "Mas não via todas as questões. Não era o programa que vivia o BBB na internet. Entendia os enredos, não parei pra assistir o program assim".

Foi quando Ana Maria disparou: "A história do BBB era um monte de gente, se reunindo numa casa, pessoas diferentes, e a que convivesse melhor, seja da forma que for... Tem estratégias, tem que ser agradável, amiga, uma série de adjetivos... E você passou longe".

"Então você não assistiu o programa. Fiz amizades assim, pessoas que quero levar pra fora. A gente viveu aquilo junto, foi escrito, vivido um laço, teve verdade da minha parte", disse ela tomando como exemplo Pitel. "Mas é um grupo, Fernanda. Não é só uma pessoa. Tô falando de uma comunidade que é o BBB. É uma média do que é a população brasileira, cada um tendo sua criação. São as diferenças que tornam essa convivência diferente", corrigiu Ana.

"Doce, ácida, amarga", resumiu Fernanda sobre a convivência que vinha tendo no confinamento e citando também "perspectivas diferentes". Acerca da briga com Alane, admitiu que o deboche é algo que está enraizado nela. E revelou a origem do "chora, bonequinha". "Eu sempre a coloquei no tempo do jogo como personagem, bonequinha, fazer cena, se fazer de vítima, sendo que no jogo não era. Quando falo 'choro bonequinha', ela saiu em cima daquilo que eu projetava nela. Uma Barbie, enfim... E o chora, ela já tava... Ela começa a ficar muito lacrimejante, eu vi que ela tava querendo chorar. E aí foi pra baixo".

A estratégia de Fernanda no BBB 24

A apresentadora da Globo também perguntou: "Se você foi em busca de uma vida melhor, com um dinheiro que vai mudar a vida... Tem um jogo de vivência, pra quem vai votar em você, você pode ir para o paredão e quem vota é o povo que está aqui fora. Pra quem entra lá, e quer atingir a finalidade e olhar quais são as atitudes". Na visão de Ana, Fernanda ativou o modo "quem quiser vota". "Perdeu o interesse de ganhar?", perguntou.

"Não me coloco nessa fase em nenhum momento. Não foi isso. Tinha uma visão diferente de encarar o jogo. Quem tá ali dentro, aqui fora nunca vai ter essa sensação. Quem tá ali dentro consegue ver como cada pessoa opera dentro do seu objetivo, encenar mais... Não foi minha preocupação. 'Como faço pra ganhar a prova? Não tava preocupada em ganhar amigos. Mas precisava ter um grupo, aliados, preciso de homens. Se fosse pra falar de estratégia era um dos meus pensamentos. A Pitel foi um dos presentes no programa e na minha vida. A minha base era ganhar provas. Meu único foco e objetivo era esse. Você pode ir se escondendo, tentando fugir do holofote, pode ter os melhores amigos e se apoiar neles, lutar contra todos. E você pode vencer provas. Mas no dia que cair no paredão, aguenta. E aí que me cobrava."

Fernanda foi a 15ª eliminada do BBB 24 com 57,09% dos votos em um paredão contra Beatria e Giovanna.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado