Posicionamento

BBB21: Assessoria explica registro de psicologia cancelado de Lumena

Redes sociais foram tomadas de comentários


Lumena posa pensativa no BBB21
Lumena está com registro do CRP cancelado. Reprodução: Globo

As redes sociais foram tomadas por internautas que apontaram que Lumena está com o registro profissional do Conselho Regional de Psicologia (CRP) cancelado. Nesta quarta-feira (3), a equipe da participante do BBB21 se posicionou sobre a questão e explicou o motivo da suspensão.

“Gente, na área da Psicologia, Lumena atualmente trabalha enquanto pesquisadora, por isso não precisa do CRP ativo. Ela precisava da inscrição no Conselho enquanto atuava no SUS, com a entrada no mestrado não se fazia mais necessário e cancelou a sua inscrição. É um procedimento comum e legal", comentaram.

E concluíram: “O CRP é obrigatório para quem trabalha com atendimentos clínicos, psicossociais, enfim, serviços, que demandem atendimento ao público”.

Além de DJ e psicóloga, Lumena também atua como roteirista. Ela já atuou na produtora de Felipe Neto, que se demonstrou surpreso quando o nome da baiana foi anunciado na lista dos participantes  do reality global.

Assessoria de Lumena se posiciona sobre Lucas

A assessoria de Lumena também se posicionou sobre o tratamento dado por ela a Lucas Penteado. Em comunicado divulgado na segunda-feira (1), eles afirmaram que “não compactuam com o movimento que tem acontecido dentro da casa” e pediram desculpas à família de Lucas.

 “Em respeito ao nosso compromisso ético-político e em nome da responsabilidade social que existe quando abrimos o diálogo nas redes sociais, expressamos que não compactuamos com o movimento que tem acontecido na casa. Não estamos abandonando o barco, pelo contrário, estamos nos posicionando porque acreditamos que assim como é possível se perder em um jogo e fazer leituras equivocadas, é possível também se reencontrar”, iniciou o texto.

 O  jogo está tomando um caminho que não esperávamos, mas consideramos importante afirmar publicamente que não endossamos esse tipo de comportamento. Temos questões muito sérias para dialogar internamente, enquanto povo, mas por hora (e por aqui) só buscamos não reforçar ou naturalizar as discussões que estão acontecendo neste momento na casa mais vigiada do Brasil”, completou.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado