Reality show

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

Declarações movimentaram a web e deixaram muita gente revoltada


Ivy, Marcela, Babu e Thelma durante o reality show BBB20
Ivy e Marcela já fizeram comentários considerados racistas contra Babu e Thelma no BBB20 - Foto: Globo/Montagem

Com mais de nove semanas no ar, o BBB20 terá momentos para serem esquecidos com o fim da temporada. A edição é uma das que mais apresentou declarações racistas contra participantes confinados e que continua gerando bastante revolta nas redes sociais.

Babu Santana é o brother que mais sofreu com o preconceito e racismo no programa. Ligado em quase tudo o que vem acontecendo, o ator carioca já demonstrou ter observado um certo tratamento diferente no confinamento. Além dele, Thelma é outra que também é rodeada pela situação.

O NaTelinha relembra cinco declarações que tiveram tom considerados racista e repercutiram na web.

Confira:

Marcela x Babu Santana

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

No início do mês de março, Marcela teceu um comentário e avaliou se Babu merecia ou não migrar da Xepa, onde estava há semanas, para o Vip. "Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tirara ele da Xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo... Por humanidade. Mas trazer para cá (Vip) para arrumar confusão todo dia com o povo daqui...", disparou a ginecologista. Daniel também declarou que "não via a imagem de Babu no Vip, apenas na Xepa". O momento gerou a hashtag #BabuNãoé Escravo nas redes sociais e repercutiu bastante.

Ivy x Babu Santana

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

Outra fala considerada racista no BBB20 partiu de Ivy. Ao ver o pente garfo de Babu ela questionou para outros brothers quem usava um "trem desse". Pyong Lee, que ainda estava no reality show, explicou que era do ator carioca. “Quem que penteia o cabelo com um trem desses?”, perguntou ela, caindo na risada. "O Babu, gente. Só dá para fazer com esse o dele”, detalhou o hipnólogo. Gizelly também explicou que era para “não acabar com os cachinhos”. O papo teve fim com eles rindo bastante do assunto.

Gizelly x Thelma

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

Thelma também foi alvo de declarações consideradas racistas e uma delas partiu de Gizelly. A advogada criminalista questionou a quantidade de base (maquiagem) usada pela médica paulista e disse que era barro. O comentário não foi bem aceito do lado de fora da atração e até o perfil de Thelma no Twitter se manifestou: "Ela falou da maquiagem de Thelma, comparou ela a barro e deixou a situação embaraçosa. O teor racista está na comparação, no contexto e no próprio constrangimento", diz um trecho.

Manu Gavassi

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

A cantora Manu Gavassi foi outra que se envolveu em uma polêmica declaração racista. No final de fevereiro a sister foi elogiar o casal Daniel e Marcela e acabou causando o seu 'cancelamento' nas redes sociais. "Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns", comentou Manu. Recentemente, Bruna Marquezine precisou sair em defesa da melhor amiga. "Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu", disse ela em um trecho da defesa.

Ivy x Babu Santana 2

Cinco falas consideradas racistas no BBB20 e que deram o que falar na web

Outro comentário considerado racista por parte de Ivy foi novamente direcionado para Babu Santana. Vendo o participante passando pela cozinha da Xepa, a modelo mineira disparou: “Babu quando vai para o paredão faz greve de cozinhar, né?", questionou. Marcela, Mari e Felipe Prior estava por ali, mas só o arquiteto defendeu o amigo. “Não, não é. É que hoje ele não queria. Ah é fo**, o cara está pensativo né”, disse Prior, explicando que Babu estava no paredão por ter levado cinco votos. Nas redes sociais os internautas se revoltaram com a situação e subiram a tag #BabuNãoéEscravo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado