Coincidências

Por que o BBB20 eliminou somente homens atletas até agora?

Especialista explica coincidências nas quatro primeiras eliminações do reality


Montagem de foto dos eliminados do BBB20
BBB 20: Atletas foram eliminados por exagerar no jogo. - Foto: Montagem

Os primeiros quatro eliminados do BBB20Lucas Chumbo, Petrix, Hadson e, na última terça-feira (18), Lucas carregam duas coincidências, além do fato de formarem um grupo durante a passagem no confinamento: todos são homens e atletas. Essa combinação pode ter sido decisiva para os deixarem fora do jogo, ao menos é o que acredita a psicóloga Juliana Freitas.

Em conversa com o NaTelinha, Juliana, que também é socióloga, explicou que os quatro eliminados carregavam um mesmo perfil para dentro do BBB20 e que, ao menos nessa edição, não foi bem visto pelo público. E não se trata da guerra com as mulheres, mas o perfil competitivo herdado de competições esportivas.

"Um atleta de alto rendimento tem já entranhado dentro de si um nível alto de competitividade que é necessária para se manter concentrado em partidas e desafios que ele enfrenta", explicou Juliana antes de tocar no caso específico do BBB20. "Os quatro eliminados enxergaram o reality show como um campeonato esportivo e tiveram a necessidade de jogar em alto desempenho, única forma que sabem", continuou.

A psicóloga afirmou ainda que não se trata da guerra com as mulheres ou da questão de machismo ou feminismo. "Não tem nada a ver com a disputa com as mulheres e, pelo que se mostrou, é muito difícil chamá-los de machistas. Claramente os quatro usaram todas as armas para formar um alto nível de competitividade e desempenho e uma das formas é tentar desestabilizar o adversário, certamente foi o que pensaram", explicou.

Para Juliana, a estratégia faz parte de todo jogo de alto nível, mas ela lembrou que os participantes do BBB20 se esqueceram de um detalhe fundamental ao pensar na estratégia: "Eles não contaram que, no esporte, normalmente quem tem desempenho melhor, quem é mais competitivo, consegue a vitória. Num reality show, eles dependem do voto do público, que pode rejeitar a ideia de jogo".

BBB20: atletas se aproximaram

Um surfista (Chumbo), um ginasta (Petrix), um ex-jogador de futebol (Hadson), um ex-jogador de basquete (Lucas) podem não ter muito em comum ao se pensar na área que atuaram no esporte, mas Juliana explica que, num confinamento, isso diz muito. 

"Os quatro atletas da casa se aproximaram rapidamente como um imã porque eles conseguiam entender os anseios uns dos outros. É natural que eles se juntassem e, mesmo que inconscientemente, armassem uma estratégia para o jogo porque é isso que fizeram a vida toda", encerrou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado